Príncipe Harry e Meghan Markle anunciam fim da conta conjunta no Instagram: ‘Obrigado pelo apoio’; Veja o último post do casal

Um dia antes de deixarem, oficialmente, seus papéis de membros seniores da família real, Meghan Markle e príncipe Harry anunciaram o fim da conta conjunta deles no Instagram, a @SussexRoyal. Os papais de Archie publicaram nesta segunda-feira (30), um texto de agradecimento aos seguidores, em que também abordam a atual pandemia de coronavírus.

Como todos podemos sentir, o mundo neste momento parece extraordinariamente frágil. No entanto, estamos confiantes de que todo ser humano tem o potencial e a oportunidade de fazer a diferença – como visto agora em todo o mundo, em nossas famílias, em nossas comunidades e na linha de frente – juntos podemos nos elevar para cumprirmos com essa promessa de forma plena. O mais importante agora é a saúde e o bem-estar de todos em todo o mundo e encontrar soluções para os muitos problemas que se apresentaram como resultado dessa pandemia“, começaram Meghan e Harry.

Enquanto todos descobrimos o papel que devemos desempenhar nessa questão global e de mudança de hábitos, estamos focados em entender como contribuir da melhor forma. Embora vocês não nos vejam mais aqui, o trabalho continua“, explicou o casal, antes de agradecer os mais de 11 milhões de seguidores. “Obrigado a esta comunidade – pelo apoio, inspiração e compromisso compartilhado. Estamos ansiosos para nos reconectarmos com vocês em breve. Vocês têm sido ótimos! Até lá, por favor, cuidem bem de si mesmos e uns dos outros“, encerraram Harry e Markle. Confira:

View this post on Instagram

As we can all feel, the world at this moment seems extraordinarily fragile. Yet we are confident that every human being has the potential and opportunity to make a difference—as seen now across the globe, in our families, our communities and those on the front line—together we can lift each other up to realise the fullness of that promise. What’s most important right now is the health and wellbeing of everyone across the globe and finding solutions for the many issues that have presented themselves as a result of this pandemic. As we all find the part we are to play in this global shift and changing of habits, we are focusing this new chapter to understand how we can best contribute. While you may not see us here, the work continues. Thank you to this community – for the support, the inspiration and the shared commitment to the good in the world. We look forward to reconnecting with you soon. You’ve been great! Until then, please take good care of yourselves, and of one another. Harry and Meghan

A post shared by The Duke and Duchess of Sussex (@sussexroyal) on

A saída de Meghan e Harry do Instagram marca um momento de despedidas do casal. Os dois abriram mão dos postos de membros seniores na realeza e optaram por não representarem mais a monarquia britânica. Como parte de um acordo com a rainha Elizabeth II, eles não poderão usar o nome “Sussex Royal”, daqui pra frente, seja na conta do Instagram, ou no site, ou na organização de caridade.

O perfil na rede social foi criado pelos duques em abril do ano passado, como uma forma de se separarem do príncipe William e de Kate Middleton, que usavam a conta ‘Kensington Royal’.