Príncipe Harry teria ficado furioso após rainha negar pedido de Meghan para o casamento, diz especialista

O neto de Elizabeth II teria ficado irritado depois que a monarca se negou a emprestar tiara especial a Markle

Fotojet (2)

O príncipe Harryficou furioso” depois que a rainha Elizabeth II negou um pedido especial de casamento, feito por Meghan Markle. Segundo o especialista real, Robert Lacey, a decisão da monarca incomodou muito Harry, pois ela impediu a noiva de usar a tiara que desejava no dia tão especial.

Segundo o especialista, a rainha “sentiu que tinha que dizer ‘não’ à primeira escolha de tiara de Meghan por causa de suas ‘origens sensíveis‘”. Em seu livro, “Battle of Brothers: William and Harry – the Friendship and the Feuds”, Lacey alega que o príncipe teve um “ataque de fúria” quando descobriu sobre a decisão da avó. “A ignorância de Harry sobre a história e a tradição familiar significava que ele não tinha compreensão dessa sutileza”, opinou Robert.

Continua depois da Publicidade


O portal Daily Star, que reproduziu alguns trechos da obra, explicou que a primeira escolha de Meghan era uma tiara de esmeraldas, que ficou no Castelo de Windsor após a Revolução Russa. Como o pedido inicial foi negado, a monarca decidiu emprestar a tiara da rainha Mary para o casamento de Markle e Harry. O objeto precioso foi usado em 1911, na coroação da avó de Elizabeth II, ao lado do avô, o rei George V.

Prince Harry Marries Ms. Meghan Markle Windsor Castle
O casamento de Harry e Meghan Markle aconteceu em 2018. (Foto: Getty)

No livro, Lacey enfatizou que o incidente envolvendo a tiara de Meghan “não foi confirmado pelo Palácio, mas não foi negado“. No entanto, o autor acrescentou que houve, sim, um “escândalo ligado à tiara que Meghan desejava, mas que a mesma foi raramente, se nunca, colocada em exibição pública“. O casamento do duque e da duquesa de Sussex ocorreu em 19 maio de 2018, no Castelo de Windsor. Mas parece que, quatro anos depois, o grande evento da família real britânica ainda tem dado o que falar.



A situação com as tiaras não foi a primeira e nem a última vez que a “origem” ou a cor de Meghan Markle foram motivos de desconforto na família real. A questão também gerou algumas desavenças entre os duques de Sussex e os outros membros da realeza. Em entrevista à Oprah, Harry e Meghan apontaram um racismo por parte da família, que estaria preocupado com a cor dos filhos do casal, Archie e Lilibet, antes do nascimento. 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques