A presença discreta e rápida do príncipe Harry na coroação de seu pai, o rei Charles III, no último sábado (6), segue dando o que falar. Em meio a declarações polêmicas do caçula do monarca sobre a realeza britânica, surgiram rumores de que o duque de Sussex teria comparecido à cerimônia real e retornado aos Estudos Unidos no mesmo dia, sem interagir com a família. Porém, em entrevista à Us Weekly publicada nesta quarta-feira (10), Nick Bullen, editor-chefe da Royalty TV, informou que o príncipe teria falado ao menos com um membro da família real.
“Pelo que entendi, ele não teve nenhuma interação com o príncipe ou a princesa de Gales [príncipe William e Kate Middleton], mas teve uma conversa com o pai na noite anterior”, explicou Bullen.
De acordo com o especialista real, embora ninguém soubesse quais seriam os planos do príncipe Harry naquele dia, havia uma esperança de que ele participasse de alguns eventos: “Acho que todo mundo sabia que ele tinha um avião para pegar. Todos sabiam que ele pretendia voltar para casa, mas havia uma esperança, creio eu, de que ele pudesse participar de algumas das comemorações familiares no palácio. Então, acho que houve uma tristeza por ele não ter participado do dia inteiro, mas, você sabe, todos sabiam que ele pegaria aquele avião”.
A cerimônia de coroação do rei Charles III coincidiu com o aniversário de Archie, eu filho mais velho de Harry. Por esta razão, Meghan Markle não compareceu ao evento. “Por mais que Meghan aprecie o convite para a coroação, ela não perderia o aniversário de seu filho por nada no mundo”, contou um insider à publicação. Harry desembarcou no Reino Unido no dia anterior à celebração, e retornou para a casa no sábado, horas depois da cerimônia.
A coroação do rei Charles III ocorreu oito meses após o falecimento da rainha Elizabeth II e marca um novo momento da monarquia britânica. A celebração contou com cerca de 2 mil convidados, dentre membros da realeza, representantes da comunidade britânica, políticos de alto escalão e celebridades. Saiba mais, clicando aqui e aqui.