Príncipe William e Kate Middleton viajam em voo econômico, após polêmica de jatos privados com Meghan e Harry; assista!

Olha como eles são acessíveis! Kate Middleton e o príncipe William chamaram atenção nesta quinta-feira (22) ao viajar em um avião comercial econômico! O momento inusitado aconteceu bem em meio ao bafafá causado após Meghan Markle e príncipe Harry terem gerado críticas por alugar um jatinho particular. Eita!

Segundo o relato publicado pelo Daily Mail, o casal pegou o voo com seus filhos e com uma babá por volta das 8h45. Nessa viagem, eles se dirigiram ao castelo de Balmoral, onde teriam se encontrado com a rainha Elizabeth II. Em total contraste com um jatinho exclusivo, as passagens aéreas teriam custado em torno de 89 dólares! Ou seja, cerca de 370 reais. Alívio no bolso, hein?!

Para os outros passageiros, foi uma surpresa descobrir que estavam viajando com os membros da realeza – sem nem mesmo perceberem! “A família estava sentada bem na frente. Eu voo nessa rota o tempo todo e nós estávamos sem saber de nada. Ninguém sabia que eles estavam no voo”, contou um insider ao jornal. Imagina só, ir ao banheiro e encontrar essa família no corredor? Kkkk

Para não dizer que não houve qualquer regalia para os duques de Cambridge, assim que desembarcaram do avião, carros os aguardavam. Kate, William e os pequenos George, Louis e Charlotte foram acompanhados até os automóveis para uma pequena viagem até Balmoral. Foi só então que todos começaram a se dar conta: era a própria família real! O momento, inclusive, foi registrado por alguns dos presentes. Olha só:

Polêmica com voos particulares

Depois que Harry e Meghan tiraram dias de folga em Nice, no sul da França, a imprensa e o público teceram críticas afiadas à viagem. As manchetes dos jornais focaram no uso de um jato privado para fazer a jornada — algo que contradiz as preocupações dos duques de Sussex em relação ao meio ambiente.

Nesta segunda (19), Elton John usou o Twitter para defender seus amigos. O músico aclamado é próximo da família e, inclusive, se apresentou no casamento dos duques em maio de 2018. De acordo com o intérprete de “Your Song”, Harry e Meghan ficaram em sua casa na cidade francesa, e ele mesmo providenciou a viagem de avião, que foi “carbono neutro”.

“Eu estou profundamente angustiado pelas notícias distorcidas e maliciosas na mídia a respeito da estadia privada dos duques de Sussex no meu lar em Nice, na semana passada”, escreveu no Twitter. E acrescentou: “A mãe do príncipe Harry, princesa Diana de Gales, era uma das minhas amigas mais queridas. Eu sinto um profundo senso de responsabilidade de proteger Harry e sua família dessa intrusão desnecessária da imprensa, que contribuiu para a morte de Diana”. 

Elton explicou que o ano de Harry e Meghan foi agitado, principalmente com todos os trabalhos de caridade que fazem, e ele queria oferecer descanso para a família. “David e eu queríamos que a jovem família tivesse um feriado privado, dentro da segurança e tranquilidade de nossa casa. Para manter um nível alto de proteção necessária, nós providenciamos um voo em um jato privado. Para apoiar o comprometimento do príncipe Harry com o meio ambiente, nós nos certificamos que o voo fosse carbono neutro, fazendo a contribuição apropriada para a ‘Carbon Footprint™'”, garantiu. “Eu tenho muito respeito e aplaudo o comprometimento tanto de Harry quanto o de Meghan com a caridade, e eu peço à imprensa que cesse esses assassinatos inflexíveis e infiéis ao caráter [do casal], que são feitos quase diariamente”, disse. Para concluir a série de tuítes, o artista assinou seu nome.

A viagem de Harry e Meghan para a riviera francesa aconteceu dois dias após eles chegarem de Ibiza, onde celebraram o aniversário de 38 anos de Meghan. Os representantes dos duques de Sussex recusaram comentar as viagens para a People.

Quem também defendeu Harry e Meghan foi a apresentadora Ellen DeGeneres, que garantiu que o casal é extremamente bondoso: “Portia [de Rossi] e eu conhecemos príncipe Harry e Meghan na Inglaterra, para conversar sobre o trabalho deles na conservação da vida selvagem. Eles foram as pessoas mais pé no chão e bondosas. Imagina ser atacado por tudo o que você faz, quando tudo que você está tentando fazer é tornar o mundo um lugar melhor”. 

Poxa, todos caem em cima desses dois, hein? Leave Harry e Meghan alone!