Em visita à Irlanda do Norte, nesta quinta-feira (21), a rainha Camilla falou sobre o estado de saúde do rei Charles III, que está tratando um câncer. De acordo com informações da revista Hello!, ela conversou com a multidão nas ruas de Belfast, capital do país.
“Ele está muito bem”, observou Camilla. Após receber um cartão de melhoras ao monarca, a rainha acrescentou: “Obrigada. Ele ficará muito feliz. Ele ficou muito desapontado por não poder vir“. Ela ainda respondeu uma piada sobre os homens “não serem os melhores pacientes”. “Tento mantê-lo em ordem”, afirmou.
O rei estava originalmente programado para viajar para a Irlanda do Norte com sua esposa, mas, desde que foi diagnosticado com câncer no início deste ano, adiou aparições públicas, enquanto se submete ao tratamento da doença.
Rainha Camilla cumprimentando o público na Irlanda do Norte, nesta quinta (21). (Foto: Getty)
Camilla e o herdeiro do trono, o príncipe William, estão sendo o rosto público da família real. Os dois têm cumprido agendas nesta semana, realizando reuniões e participando de eventos de caridade, enquanto outra integrante da realeza britânica, Kate, esposa de William, também se recupera de um problema de saúde. Espera-se que Kate retorne às funções oficiais somente após a Páscoa, em 31 de março, depois de uma cirurgia abdominal.
Em meio a diversas especulações sobre o estado de saúde do rei e da princesa da Gales, nesta segunda-feira (18), a circulação de um comunicado falso do Palácio de Buckingham gerou preocupações sobre o monarca. Os boatos ganharam força quando portais russos e asiáticos compartilharam que edifícios governamentais britânicos estariam com a bandeira meio mastro, supostamente indicando que o soberano teria morrido.
O suposto comunicado, datado de 18 de março e com o selo da residência oficial do rei em Londres, dizia: “O seguinte anúncio é feito por comunicações reais. O Rei faleceu inesperadamente ontem à tarde”.
Com a repercussão, o Palácio de Buckingham se manifestou e desmentiu a notícia. A equipe da família real emitiu uma declaração à TASS, agência de notícias estatal russa. “Temos o prazer de confirmar que o Rei continua a tratar de assuntos oficiais e privados”, dizia a nota.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques