Parece que finalmente temos uma conclusão no caso “Megxit”. Na última segunda-feira (13), rainha Elizabeth II, seu filho príncipe Charles e os netos William e Harry participaram de uma “reunião de emergência”, convocada pela monarca para definir o futuro do ruivo e sua esposa, Meghan Markle, após o casal anunciar seu afastamento da realeza.
Em um novo comunicado, compartilhado hoje (18) nas redes dos duques de Sussex, a Elizabeth se manifestou em prol da escolha do neto, e se disse orgulhosa de Meghan, acabando com todas as especulações sobre um mal-estar entre a atriz e sua família.
Confira o comunicado na íntegra:
“Após muitos meses de conversas e recentes discussões, fico feliz em dizer que juntos encontramos uma forma construtiva de seguir em frente para meu neto e sua família.
Harry, Meghan e Archie serão sempre membros muito amados de minha família.
Eu reconheço os desafios pelos quais eles passaram como resultado de escrutínio nos últimos dois anos e apoio o desejo deles de uma vida mais independente.
Quero agradecê-los por todo trabalho e dedicação por esse país, à Comunidade das Nações e além, e estou particularmente muito orgulhosa de como Meghan se tornou parte da família tão rápido.
Minha família inteira deseja que o acordo feito hoje os permitam construir uma nova vida feliz e pacífica”.
Entenda o caso
Como contamos anteriormente, os rumores eram reais; após o The Sun afirmar que príncipe Harry e Meghan Markle pretendiam se mudar para o Canadá e se afastar dos holofotes da realeza, os duques usaram sua conta no Instagram para confirmar as mudanças em sua rotina.
De acordo com o casal, eles buscam um lugar mais tranquilo dentro da realeza, além de independência financeira. “Nós pretendemos nos afastar do posto de membros ‘seniores’ da família real britânica e trabalhar para nos tornarmos independentes financeiramente, enquanto continuamos a apoiar completamente Sua Majestade, a rainha”, afirmaram. E acrescentaram, agradecendo ao público: “É com o seu encorajamento, particularmente nos últimos anos, que nós nos sentimentos preparados para fazer a mudança”.
No pronunciamento, Harry e Meghan citaram a vontade de passar mais tempo na América do Norte, no Canadá. “Nós planejamos dividir nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, continuando a honrar nosso dever com a rainha, a Commonwealth, e nossos patrocínios. Esse balanço geográfico nos permitirá criar nosso filho com o apreço pela tradição real na qual ele nasceu, enquanto também providenciamos à nossa família o espaço para focar no próximo capítulo, incluindo o lançamento da nossa nova entidade filantrópica”, informaram.
Apesar de não darem mais detalhes, os duques afirmaram que manterão o público informado de seus próximos passos. “Nós estamos ansiosos para dividir todos os detalhes deste empolgante próximo passo a seu tempo, assim como nós continuamos a colaborar com Sua Majestade, a rainha, o príncipe de Wales, o duque de Cambridge e todas as partes relevantes. Até lá, por favor, aceitem nosso profundo agradecimento por seu apoio continuo”, concluíram. Veja a publicação abaixo:
Logo após o comunicado, a rainha Elizabeth II também se pronunciou. “Discussões com o duque e a duquesa de Sussex estão nos estágios iniciais. Nós entendemos o desejo deles de adotar uma abordagem diferente, mas essas são questões complicadas, que levarão tempo para serem resolvidas”, disse a nota, compartilhada pela secretaria de comunicação da rainha.
Após seu anúncio oficial sobre o afastamento da realeza, o casal disponibilizou em seu site várias respostas para os questionamentos prestes a surgir. Assim, eles explicaram como essa decisão se daria na prática – como poderiam conciliar trabalhos remunerados e ter compromissos com a monarquia. Eles também revelaram quanto a família real custa aos britânicos. Por fim, expuseram como pretendem se comunicar mais com o público, outro motivo para sua mudança.
Nessa de se bancarem com os próprios recursos, Meghan já teria até mesmo acertado seu retorno triunfal à atuação. De acordo com o The Times, a duquesa não perdeu tempo e assinou um contrato com a Disney! O jornal relatou que Meghan fará uma dublagem em troca de uma doação da empresa para a organização “Elephants Without Borders”, que ajuda a rastrear e proteger os animais das caças ilegais.
Caso isso aconteça mesmo, essa será a primeira vez que a esposa de Harry se envolve com algum tipo de atuação desde que largou o ofício de atriz para se casar com o príncipe, em 2018, e se dedicar à vida real. A publicação dá como certo o trabalho e afirma inclusive que Markle já fez as gravações antes das festas de fim de ano. Incrível, né? Em todos os casos, apenas torcemos para que esse casal fique em paz…