Vixe… pelo visto, príncipe Harry e Meghan Markle ficaram de fora da festa de aniversário do rei Charles III. O casal, que abriu mão dos privilégios e deveres da realeza, não foi convidado para o desfile em homenagem ao rei que ocorrerá no próximo final de semana, em Londres. As informações são do colunista Richard Eden, do Daily Mail, neste sábado (11).
“Receio que seja um reflexo do estado das relações no momento”, disse uma fonte. De acordo com o veículo, é a primeira vez que o duque de Sussex não é convidado para a comemoração oficial de aniversário do monarca, que completou 74 anos em novembro do ano passado. A celebração oficial, porém, acontece em junho por ser uma tradição entre os monarcas britânicos, e marca seu primeiro aniversário como rei.
Quebra de juramento
Segundo o jornal, a decisão do rei Charles III de não convidar Harry e Meghan para o seu aniversário representaria uma quebra de juramento feita pela falecida rainha Elizabeth II há três anos, no qual alegava que, mesmo após as renúncias, os dois seriam “sempre membros muito amados da família”.
Polêmicas
Não é de hoje que o clima entre o casal e a família real britânica vem atravessando momentos conturbados. O irmão de William foi visto rapidamente na cerimônia de coração do pai no início de maio, sem interagir com a família. De acordo com o US Weekly, Harry se encontrou com o rei Charles na noite anterior e retornou ao Estados Unidos logo após a coroação para o aniversário do filho Archie, não tendo comparecido às demais celebrações do dia.
Recentemente, ele lançou sua autobiografia, “O que sobra”, que traz declarações polêmicas sobre a realeza britânica e conversas íntimas com membros da família real, incluindo relatos de uma briga física que teve com seu irmão, William. No trecho publicado pelo The Guardian, o pai de Archie detalhou que uma “discussão furiosa” ocorreu na cozinha de sua casa em Londres, Nottingham Cottage, em 2019. Durante o incidente, William teria chamado Meghan de “difícil”, “rude” e “abrasiva”. Harry, por sua vez, acusou seu irmão de “papagaiar a narrativa da imprensa” sobre sua esposa. Além do livro, o caçula de Diana e a esposa estrearam a série documental “Harry e Meghan”, na Netflix, sobre a complicada jornada dos dois.
Harry também vem travando uma batalha judicial contra os jornais do grupo Daily Mirror por supostamente hackear seu telefone para obter informações pessoais durante anos. Ele esteve no país na semana passada para prestar depoimento ao Supremo Tribunal de Londres, mas não falou com o pai nem o irmão, informou o Daily Mail.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques