Em vídeo compartilhado em suas redes sociais nesta terça-feira (13), Ryan Reynolds revelou como uma aposta salvou sua vida. Segundo a estrela de “Deadpool“, ele descobriu um delicado problema de saúde após se submeter à sua primeira colonoscopia – procedimento que só ocorreu por ter perdido uma disputa para o ator Rob McElhenney.
Reynolds e Rob apostaram que o canadense não seria capaz de aprender nenhuma frase em galês. Caso perdesse a aposta, Ryan teria que se submeter a uma colonoscopia e ter o procedimento filmado – e foi exatamente o que aconteceu. Durante o exame, os médicos de Reynolds descobriram que ele tinha um pólipo no cólon, condição que se trata de uma projeção de um crescimento de tecido a partir da parede de um espaço vazio, como o intestino, e pode ser não canceroso (benigno), pré-canceroso (adenomatoso) ou canceroso (carcinoma maligno).
O vídeo começa com Ryan e Rob explicando (este em galês) como a aposta aconteceu e, também, a derrota que levou a estrela de cinema ao hospital. “Rob e eu completamos 45 anos este ano. Parte de ter essa idade é fazer uma colonoscopia. É um passo simples que pode literalmente – e quero dizer literalmente – salvar sua vida”, relatou o canadense.
O registro continua com o marido de Blake Lively explicando a importância do procedimento enquanto seu médico detalhava o que iria acontecer. LaPook, um gastroenterologista do Programa de Triagem e Prevenção do Câncer de Cólon da Universidade NYU Langone, explicou como as colonoscopias podem ser “incrivelmente eficazes”, o que se mostrou verdade no caso do artista.
“Você se preparou tão bem que consegui encontrar um pólipo extremamente sutil que estava no lado direito do seu cólon. Isso potencialmente salvou sua vida. Não estou brincando. Não estou sendo muito dramático. É exatamente por isso que você faz isso. Você não teve sintomas”, afirmou o profissional. LaPook então mostrou às câmeras o que foi encontrado e reforçou que a remoção do pólipo permitiu “interromper” o processo que poderia ter resultado em câncer.
Ryan descreveu o procedimento e a preparação como indolor, mas brincou que o desconforto de filmar e compartilhar o processo foi “a parte mais difícil”. Na legenda da publicação, Reynolds demonstrou alívio e confessou que a derrota “valeu a pena”. “Fiz uma aposta com Rob McElhenney e perdi. Mas ainda assim compensou”, escreveu ele.
O vídeo lhe rendeu uma série de mensagens positivas e elogios não apenas de fãs, mas também de outras celebridades, entre elas Gal Gadot e a jornalista Katie Couric. Uma internauta ainda agradeceu o ator por tentar conscientizar a população sobre a condição. “Obrigada por usar seu poder para compartilhar uma mensagem tão importante”, afirmou. Outro usuário também elogiou: “Homens transformando cuidados preventivos em um esporte competitivo divertido, adoramos ver isso!” Confira o vídeo completo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
View this post on Instagram