Sandy surpreendeu ao revelar que não consegue se achar bonita sem o uso de maquiagem, aplicando-a, inclusive, quando está em casa. A cantora, que hoje está com seus 40 anos, explicou seus motivos e destacou como seu crescimento diante dos holofotes interferiu negativamente na forma como se vê. Na estreia do “Angélica: 50 & Tanto”, neste domingo (26), ela foi incentivada por Maisa e Fernanda Souza a aderir à ‘era sem filtros’.
No primeiro episódio do programa, as artistas discutiam com Angélica sobre terem sido estrelas mirins e começado a trabalhar desde muito pequenas. Foi então que a apresentadora questionou se elas já se sentiram violentadas em algum momento. “Isso é uma coisa que eu não superei ainda muito bem. Eu vejo vocês postando foto sem filtro, eu não consigo fazer isso. Porque eu não me sinto à vontade que as pessoas me vejam nua e crua. Tipo, eu não ando sem maquiagem”, entregou Sandy.
“Mas em casa você não usa maquiagem…”, ponderou Angélica. “Depende. Eu não me acho bonita e eu não me sinto confortável”, admitiu a voz de “Areia”. “Amiga, para! Vamos tirar a maquiagem agora nesse camarim e eu vou ficar falando que você é linda umas quatorze vezes. Porque ela é um ‘xuxu'”, elogiou Fernanda. Sandy, então, analisou os padrões de beleza impostos pela sociedade e que não reforçados nas redes sociais.
“Na verdade, essa coisa toda da internet, dos filtros, dos padrões de beleza, essa coisa da gente se cobrar. E a gente só ver os outros como eles querem ser vistos, a gente não vê todo mundo. São raras as pessoas que se colocam assim tão natural. Eu acho que é porque eu cresci assim, me vendo maquiada, me vendo arrumada, sendo tão exposta. Pra mim é muito normal, a minha cara é aquela, a minha cara é essa que as pessoas veem pronta. Eu estou desacostumada da minha cara normal, lavada”, desabafou ela.
Souza, que também cresceu nas televisões, incentivou a amiga a desapagar do uso de maquiagem. “Mas eu vou te falar, vale a pena esse movimento de ir tirando tudo isso. Cada vez mais eu estou me sentindo mais livre [fazendo isso]. Eu abro os stories [do Instagram], não faço mais com filtro, coloco um [efeito] Paris no máximo”, disse a atriz.
De início, a estrela mirim de “Chiquititas” já havia pontuado como os padrões dos anos 2000 a afetou. “Eu acho que uma coisa desafiadora para meninas da nossa idade, e você (Sandy) viveu muito isso, era o padrão de beleza imposto nos anos 2000. Aquela coisa de todo mundo ter que estar naquele padrão, e hoje em dia a gente está eliminando isso. Isso gera sequelas na gente, que é um trabalho de limpeza, muita terapia, muito amor próprio pra poder entender tudo o que foi vivido e aceitar que a gente se ama como é”, afirmou. Assista:
Caraca a SANDY não se acha bonita. Essa parte do #Angélica50ETanto me pegou 🥺 pic.twitter.com/e0rxwSGumM
— alugo lombar sadia (@1_blfc) November 26, 2023
Angélica, que recentemente completou 50 anos, também expôs seu ponto de vista. “É complicado porque assim, quanto mais você vai ficando velha, a cobrança fica maior de você com você mesma. Porque você vai se olhar no espelho, realmente vai estar mole [alguma parte do corpo], vai ter ruga. Vai ter! Não tem opção, gente. A outra opção é muito ruim, tá? Que é não estar viva“, refletiu a apresentadora. Veja:
PERMITA-SE! 😌 O que acharam do primeiro episódio do #Angélica50eTanto? #Fantástico pic.twitter.com/dK7631sOW8
— TV Globo 📺 (@tvglobo) November 27, 2023
Os episódios de “Angélica: 50 & Tanto” já estão disponíveis no Globoplay, e também serão exibidos às quintas-feiras, no GNT, às 22h15.