Rasgou o verbo! Sharon Stone causou uma grande polêmica ao dizer que Meryl Streep recebe uma atenção exagerada da mídia e do público por conta de seus trabalhos atuando. A entrevista para a revista Everything Zoomer aconteceu no mês passado, mas acabou dando o que falar apenas nesta terça-feira (22). Vixe!
No bate-papo, Stone falava sobre seu novo livro de memórias, “The Beauty of Living Twice”, em que narra os prós e os contras de sua carreira e vida pessoal, até que uma pergunta específica iniciou toda a polêmica. A repórter questionou sobre quando a atriz “finalmente conseguiu trabalhar com Meryl Streep” no filme “A Lavanderia”, de 2019. Neste momento, Sharon relacionou o questionamento com uma das críticas feitas em seu livro, culpando Hollywood por fazer com que as mulheres da indústria trabalhem sob a ideia de que “só pode haver espaço para uma”.
“Gosto da maneira como você diz isso, que finalmente consegui trabalhar com Meryl Streep”, disse ela, interrompendo a pergunta. “Você não disse, ‘Meryl finalmente conseguiu trabalhar com Sharon Stone’ ou ‘finalmente conseguimos trabalhar juntas’. Porque é assim que sua vida foi construída para ser. ‘Todo mundo quer trabalhar com Meryl’. Eu me pergunto se ela gosta disso?”, refletiu.
A atriz continuou defendendo seu ponto de vista, explicando como a questão estava relacionada ao que escreveu na biografia: “A maneira como você estruturou a pergunta é, em grande parte, a resposta à pergunta. O negócio foi criado para que todos nós devêssemos invejar e admirar Meryl porque só Meryl tinha que ser boa. E todas deveriam competir contra Meryl. Acho que Meryl é uma mulher e atriz incrivelmente maravilhosa. Mas, na minha opinião, francamente, há outras atrizes tão talentosas quanto Meryl Streep. Toda a iconografia de Meryl Streep é parte do que Hollywood faz com as mulheres”.
Para comprovar o que estava dizendo, Stone citou que existem muitas atrizes como Meryl Streep, mas que elas nunca tiveram a chance de alcançar a fama ou o reconhecimento. “Viola Davis é exatamente o mesmo tipo de atriz que Meryl Streep. Emma Thompson. Judy Davis. Olivia Colman. Kate Winslet, pelo amor de Deus! Mas você diz Meryl e todo mundo cai no chão”, continuou.
Para finalizar, a atriz disse que é tão boa quanto Streep e que, em alguns casos, até melhor: “Eu sou uma vilã muito melhor do que Meryl e tenho certeza que ela diria isso. Meryl não ia ser boa em ‘Instinto Selvagem’ ou em ‘Cassino’. Eu seria melhor. E eu sei disso. E ela sabe disso”. Meryl Streep, que comemorou 72 anos nesta terça (22), tem mais de 20 indicações ao Oscar, das quais ganhou três estatuetas, e já foi considerada pela mídia americana “a maior atriz de todos os tempos”. Ela ainda não se manifestou sobre a entrevista de Sharon…