Sophie Turner está processando o ex-marido Joe Jonas por permanecer com as duas filhas sem o consentimento dela. De acordo com o Page Six, a ação foi aberta nesta quinta (21) no tribunal de Manhattan, em Nova York, e solicita “o retorno imediato das crianças removidas” para a Inglaterra. Ainda segundo os documentos, a atriz diz ter descoberto sobre seu divórcio através da mídia.
No processo, Sophie relata que a “retenção indevida” das meninas começou em 20 de setembro. “O pai está de posse dos passaportes das filhas. Ele se recusa a devolver os passaportes à mãe e se recusa a mandar as filhas para casa, na Inglaterra, com a mãe delas”, diz a ação.
Ainda no texto, a estrela de “Game of Thrones” apontou que no Natal de 2022, ela e Joe concordaram que a família iria se mudar para a Inglaterra. Lá, eles começariam a procurar escolas para a filha mais velha, Willa. “As duas partes estavam entusiasmadas com a mudança da família para a Inglaterra”, continua o depoimento. Eles teriam saído de Miami em 10 de abril de 2023.
Quando Sophie começou a filmar a série “Joan” no Reino Unido, o cantor deu início à turnê dos Jonas Brothers com os irmãos. De acordo com os documentos, o ex-casal concordou “com hesitação” que as herdeiras viajariam com Joe, já que ele teria mais tempo livre ao longo do dia, apesar de seus compromissos noturnos.
“As crianças poderiam pelo menos passar algum tempo durante o dia com um dos pais até que a mãe terminasse os seus compromissos de filmagem”, explicou o representante da atriz, observando que a viagem era apenas uma “solução temporária”.
Ainda segundo o Page Six, Joe Jonas pediu o divórcio em 1º de setembro. A abertura da ação teria sido descoberta por Sophie “pela mídia”, apenas quatro dias depois. Desde então, o músico e a atriz teriam se encontrado para discutir os termos da separação, com ela confirmando que pretendia ficar na Inglaterra com as filhas. Agora, Turner acusa o ex de “reter os passaportes” das crianças.
Eles confirmaram o fim do casamento em 6 de setembro, pedindo espaço e respeito para ambos. “Depois de maravilhosos quatro anos de casamento, nós decidimos mutualmente encerrar a relação de forma amigável“, afirmaram os astros. “Existem muitas narrativas especulativas sobre o porquê, mas, na verdade, esta é uma decisão conjunta e esperamos sinceramente que todos possam respeitar os nossos desejos de privacidade para nós e para as nossas filhas“, concluíram.
Ver essa foto no Instagram
O motivo
Uma fonte contou ao Page Six, o possível motivo que levou ao fim do matrimônio de quatro anos. “Ela gosta de festas, ele gosta de ficar em casa. Eles têm estilos de vida muito diferentes”, afirmou. De acordo com o site, Joe tem cuidado das filhas “praticamente o tempo todo” nos últimos três meses, mesmo estando em turnê com a banda formada com seus irmãos, Nick e Kevin Jonas.
“O divórcio foi o último recurso para Joe. Ele nunca quis separar sua família, mas teve que tomar o que achava ser o melhor curso de ação para suas filhas”, disse o informante. “A situação continuou crescendo e Joe finalmente chegou a um ponto em que sentiu que havia esgotado todas as opções para salvar o casamento”, encerrou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques