Hugo Gloss

Stranger Things: Jamie Campbell Bower e Joseph Quinn explicam por que é “impossível” matar Steve; assista!

Com um sucesso estrondoso, a 4ª temporada de “Stranger Things” tem dado o que falar na web! Aproveitando a onda de popularidade da trama, a Netlix lançou, nesta quinta-feira (21), um novo vídeo hilário com os astros Jamie Campbell Bower e Joseph Quinn reagindo às teorias pra lá de malucas dos fãs.

Gravado durante a passagem dos atores pelo Brasil, em julho, o vídeo mostra Jamie e Joseph se divertindo com as histórias mirabolantes e esperançosas dos brasileiros. “Por que eu tô achando que na quinta temporada quem morre é a Eleven? Já avisaram que a finalização vai ser trágica. E, tecnicamente, tudo que aconteceu de ruim em toda a série tem o dedo da Eleven, direta ou indiretamente. Provavelmente enquanto ela estiver viva, os portais vão continuar se abrindo”, sugeriu um fã.

Apesar de acharem a ideia interessante, ambos os atores negaram saber se esse seria, de fato, o fim da personagem de Millie Bobby Brown. “Teoria interessante. [Mas] Eu não sei de nada”, lamentou Bower. “Eu sei de algumas coisas”, provocou Quinn. Na sequência, outro fã apontou que Vecna (Bower) não seria o grande vilão da trama, mas sim um outro personagem de “Dungeons and Dragons”, jogo de interpretação de papéis de alta fantasia queridinho de Will (Noah Schnapp), Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin).

“Talvez o vilão da quinta temporada não seja mais o Vecna e sim o TIAMAT. Em D&D [Dungeons and Dragons], Tiamat é um dragão supremo e poderoso de cinco cabeças – MUITO MAIS FORTE QUE O VECNA”, escreveu o usuário do Twitter. A sugestão, no entanto, não repercutiu bem com Jamie, que logo tratou de reforçar que seu personagem é, de fato, o mais poderoso, e irá voltar para assombrar Hawkins (e o fã que sugeriu que ele não estaria envolvido nos próximos episódios!). “Olha, escute… O Vecna vai voltar. E ele vai atrás de você. Com um tuíte desses, você não deveria ficar surpreso”, brincou o astro. Vingativo! Kkk

Outro anônimo sugeriu que o vilão de Bower teria mais de uma conexão com os adolescentes. Além de El, ele estaria “preso” a Will, sua primeira vítima. “Minha teoria para Stranger Things 5: poderia o Vecna querer Will ao seu lado? Explicaria o Mundo Invertido ser uma cópia de Hawkins no dia que o Will sumiu, a fim de tornar o lugar familiar para ele. Outra possível explicação: as dimensões ficara próximas a ponto de se espalharem”, conjecturou ele.

“Eu acho que é interessante que devido a tudo o que descobrimos nessa temporada, em relação ao Vecna e coisas que aconteceram antes nas outras temporadas. Eu gostaria de imaginar que, potencialmente, Will e Vecna têm algum tipo de história e algum tipo de laço entre eles. Eu gosto dessa teoria”, refletiu Bower.

Um dos internautas sugeriu que Max (Sadie Sink) estaria presa na mente de Vecna. Para os que não se lembram, a personagem foi atacada pelo vilão e chegou a morrer. Ela terminou os episódios em coma, após uma tentativa frustrada de Eleven (Millie Bobby Brown) de trazê-la de volta à vida. A teoria despertou a curiosidade de Quinn sobre como seria o interior da mente do vilão. Bower, claro, logo tratou de responder: “É quente e confortável”. Será mesmo? Kkk

Enfim, outro espectador sugeriu que os dias de Steve Harrington (Joe Keery), o queridinho do fandom, estão contados. “Depois da cena do Steve falando pra Nancy (Natalia Dyer) sobre os desejos dele para o futuro, comecei a pensar que talvez ele vá morrer na série. (…) Como sabemos, é comum um personagem estar vislumbrando algo feliz no futuro e depois bater as botas”, escreveu.

Quinn foi rápido em descartar a ideia. “Eles não podem matar Joe Keery”, declarou ele. “É impossível. Na verdade, ele é imortal. O cabelo dele dá a ele o poder da imortalidade”, brincou Bower. Espia só:

Sair da versão mobile