Abriu o jogo! Em entrevista a Variety nesta quinta-feira (14), Noah Schnapp compartilhou sua opinião sobre seu personagem em “Stranger Things“, Will Byers. Na conversa, o ator falou sobre o desenvolvimento de Will ao longo da série da Netflix, além de comentar a sexualidade do personagem e seu relacionamento com Mike (Finn Wolfhard).
“Isso [o fato de Will ser gay] foi insinuado na primeira temporada. Estava meio que lá, mas você não sabia de verdade, era apenas ele crescendo mais vagarosamente que os amigos. Agora que ele está mais velho, se tornou uma coisa muito óbvia. Está 100% claro que ele é gay e ama o Mike“, revelou o astro.
Segundo o ator, a sexualidade do personagem está mais clara nos episódios recentes. “Nesta temporada, está bem claro que Will sente algo a mais por Mike. Eles têm intencionalmente dado dicas sobre a sexualidade de Will nas últimas temporadas. Mesmo na primeira temporada, já haviam sugerido isso e, lentamente, esse enredo foi crescendo. Acho que, na quarta temporada, eu apenas interpreto esse personagem que ama seu melhor amigo mas não sabe se será aceito ou não, e se sente um erro, como se não pertencesse ali”, explicou.
“Will sempre se sentiu assim. Todos os amigos dele têm namoradas e todos se encaixam em grupos diferentes. Will nunca encontrou um lugar em que realmente se encaixe. Acho que é por isso que tantas pessoas vêm até mim e me dizem que amam Will e se identificam tanto com ele, porque é um personagem real“, acrescentou.
O membro mais jovem do elenco também dividiu sua opinião sobre Mike. Para Noah, o personagem não tem sido um bom amigo. “Acho que é porque o Mike está lidando com as suas próprias questões“, disse, acrescentando que Will acaba sentindo um pouco de ciúmes do amigo. “Ele só quer seu melhor amigo de volta e quer que seja como era na 1ª temporada, quando eles estavam jogando D&D em seu porão”, afirmou.
Na conversa, o norte-americano relembrou algumas cenas importantes de seu personagem na atual temporada. “Levou o dia inteiro para gravar. Começamos de manhã e fomos direto até horas depois do almoço“, recordou sobre a conversa de Will e Mike na van, que acontece no primeiro episódio. “Me lembro que, quando estava fazendo a cena, eu estava chorando muito, dando tudo de mim o dia inteiro. E quando eu vi na tela, foi bem mais sutil. Gostei de como eles editaram o momento“, opinou. Veja a cena:
Já sobre a interação entre Will e Jonathan (Charlie Heaton) – em que o irmão mais velho afirma que sempre irá amar o caçula – Noah contou que ela não estava originalmente no roteiro. “Foi só depois que fiz a cena na van, que eles viram o choro do Will e o olhar protetor do Jonathan. Eles disseram: ‘Precisamos de uma cena com isso’. Então, escreveram enquanto estávamos filmando”, contou.
“É muito importante que as pessoas vejam que Will não está sozinho – porque tudo o que vemos é ele lutando e se sentindo deprimido e como se não pudesse ser ele mesmo. Jonathan está falando em código com ele, é a maneira perfeita de dizer a alguém como Will que você se importa com ele e que o aceita de qualquer maneira“, complementou. Relembre o momento:
Essa é a primeira vez que Schnapp fala categoricamente sobre a sexualidade de Will. No início de junho – quando foi lançado o Volume I da quarta temporada da série -, sua resposta foi menos direta. “Sinto que eles nunca abordam isso ou dizem descaradamente como Will é. Eu acho que essa é a coisa legal disso tudo, depende apenas da interpretação do público entender se o Will apenas se recusa a crescer ou se ele é realmente gay“, comentou em entrevista ao mesmo site.
Agora, ele justifica sua resposta anterior: “Antes, era um arco que se desenvolvia vagarosamente. Eu acho que foi feito de uma maneira linda, porque é tão fácil fazer com que um personagem do nada seja gay“.
Noah ainda falou sobre a recepção do público à história do jovem. “Eu estava em Paris e um cara de 40 anos veio falar comigo e disse: ‘Nossa, seu personagem me fez me sentir tão bem. Eu me vejo muito nele. Era exatamente assim que eu era quando criança’“, relembrou.
Treta com Doja Cat
Durante a entrevista, Noah também comentou outro assunto que repercutiu nos últimos dias: sua briga com Doja Cat. O desentendimento dos dois começou após o astro divulgar no TikTok mensagens privadas enviadas pela cantora. Ela não gostou da atitude do ator e acabou o respondendo pelas redes sociais.
“Eu sou super descontraído e brincalhão nas redes sociais. Quando eu postei isso, foi sem pensar muito no assunto, mas obviamente a machucou. Então, fiz o que devia: pedi desculpas. Ela lidou muito bem com isso e ficou tipo, ‘me desculpe também pela forma como reagi’. Ficou tudo bem“, declarou.