Hugo Gloss

Tatá Werneck, Daniela Mercury e mais famosos se revoltam com manchete de jornal sobre morte de Rita Lee: “Inaceitável”

Rita Lee (Foto: Getty)

Após a notícia do falecimento da cantora Rita Lee, nesta terça-feira (9), o jornal Folha de S. Paulo foi criticado pelo tom da manchete que usou para relembrar o legado da rainha do rock nacional. A matéria publicada nas redes sociais do jornal chamou a atenção do público e gerou revolta entre fãs e famosos.

Ao lado de uma mensagem de “Luto”, o veículo usou a chamada: “Rita Lee, rebelde desde a infância, se deixou guiar por drogas e discos voadores”. O texto, com o título “Drogas tiveram papel político na trajetória de Rita Lee, rebelde desde a infância”, também recebeu críticas.

Matéria da Folha foi criticada por usuários e famosos (Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora Daniela Mercury escreveu um comentário afiado em resposta à postagem. “Essa é a manchete para anunciar a perda de uma das maiores artistas brasileiras?”, perguntou a estrela do axé no Instagram. Também na plataforma, Carlinhos Brown detonou a abordagem: “Inaceitável. Que vergonha, Folha de São Paulo!”. Já Bela Gil sugeriu que a nota fosse deletada. “Por respeito a genialidade e afeto da Rita, à sua família, à cultura brasileira, APAGA ESSE POST, por favor!”, pediu a apresentadora.

Comentários no Instagram alfinetaram a publicação (Foto: Reprodução/Instagram)

No Twitter, Tatá Werneck afirmou que o jornal não estava respeitando a longa jornada da roqueira. “Que título escroto. Que desrespeito”, lamentou a humorista. O youtuber Felipe Neto foi além: “Eu não faço mais a menor ideia do que está acontecendo com a Folha. Parece que eles decidiram virar a Jovem Pan. Está cada dia pior, de um jeito realmente horrível”.

Chef de cozinha e ex-integrante do programa Master Chef, Paola Carosella ironizou o texto e criou uma “manchete” repudiando o veículo. “Folha de S.Paulo se deixa levar pelo desespero, com chamadas desrespeitosas, chulas, sensacionalismo barato e cafonice”, publicou Paola. Por fim, o cantor Léo Jaime acusou o jornal a procurar engajamento através do sensacionalismo.

Mais tarde, outras chamadas da Folha de S. Paulo também recebeu comentários negativos dos usuários, entre elas, um post sobre uma discussão entre Rita Lee e Zezé Di Camargo.

Rainha do rock brasileiro e uma das maiores estrelas da música, Rita Lee nos deixou na noite desta segunda-feira (8), aos 75 anos. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença. A notícia foi dada pela família nas redes de Rita.

Sair da versão mobile