Jade Picon Mauro Mendonca Filho

Travessia: Diretor elogia Jade Picon nos ensaios e rebate comentários sobre vídeo da influencer

Mauro Mendonça Filho falou sobre o início dos trabalhos com Jade e sobre o momento em que a ex-BBB foi convidada para a trama

A carreira artística de Jade Picon começou com o pé direito. Nesta segunda-feira (20), a ex-BBB foi oficialmente confirmada no elenco de “Travessia”, próxima novela das nove da TV Globo. Já na manhã de hoje (21), a influencer também foi muito elogiada pelo diretor da produção, Mauro Mendonça Filho.

Jade celebrou a notícia publicando um vídeo do momento exato em que recebeu o convite para estrear na novela. “A ficha ainda está caindo! Vocês têm noção? Um dos meus maiores sonhos sendo realizado da melhor maneira possível! O tanto que eu aguardei ansiosa por essa resposta e está aí a minha reação. VEM ‘TRAVESSIA’, VEM CHIARA!!! Não poderia deixar de agradecer à TV Globo e a todos os envolvidos por essa oportunidade maravilhosa! Um desafio que vou enfrentar com muita dedicação. Não poderia estar mais feliz!!!”, escreveu ela.

Continua depois da Publicidade

Após a publicação de Jade no Instagram, Mauro usou o espaço para expressar sua admiração à nova atriz com o início de seus trabalhos. “Talento, seriedade e dedicação. Sua receita para conseguir foi infalível. E tá arrebentando nos ensaios. Feliz de ter você por perto, coração”, disse ele. O diretor ainda confirmou que o vídeo realmente se tratava do momento do convite. “Caso alguém duvide da sinceridade do vídeo, essa vozinha que aparece no início é minha mesmo e foi na hora H do convite”, concluiu ele. Olha só:

Whatsapp Image 2022 06 21 At 15.21.54
Mauro Mendonça Filho foi só elogios à Jade Picon. (Foto: Reprodução/Instagram)

A primeira foto do elenco de “Travessia” também foi divulgada nesta segunda, reunindo nomes de muito peso. Alexandre Nero, Chay Suede, Rômulo Estrela, Lucy Alves, Giovanna Antonelli, Alessandra Negrini, Vanessa Giácomo, Rodrigo Lombardi, Drica Moraes, Humberto Martins, Ailton Graça, Dandara Mariana e Bel Kutner são apenas alguns dos astros já escalados. Além deles, Grazi Massafera, Otávio Müller, Ana Lucía Torre, dentre outros, também estarão na trama.

O que se sabe sobre “Travessia”?

“Travessia” reunirá novamente os talentos de Glória Perez como autora e Mauro Mendonça Filho na direção artística, após o trabalho conjunto dos dois na série “Dupla Identidade” (2014). A previsão é de que o folhetim tenha cerca de 150 capítulos e que estreie ainda em outubro, substituindo o enorme sucesso de “Pantanal”.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o jornal “O Globo”, a trama deve ter a cara de Perez, abordando questões que desafiam a sociedade. As relações das pessoas com a tecnologia devem ser o foco principal dessa nova história, incluindo tópicos como esse universo das fake news, redes sociais, smartphones, telas, redes sociais, influenciadores, crimes virtuais, entre muitas outras situações.

Gloria Perez Globo Joao Cotta
Gloria Perez deve trazer seu tradicional estilo para sua próxima novela das nove. (Foto: Globo/João Cotta)

Até o momento, já se sabe que Giovanna Antonelli e Alexandre Nero repetirão seus icônicos papéis em “Salve Jorge”, quando deram vida à inesquecível delegada Dona Helô e o advogado Stênio. Até mesmo Creusa (Luci Pereira), empregada do casal, voltará à tona dez anos depois de sua primeira aparição. “O tempo passou, e eles voltam com novos conflitos, novas histórias…”, antecipou a autora no Twitter.

Continua depois da Publicidade

Gloria também já contou que a novela será filmada em Maranhão e em Portugal. “Eu preciso que uma das personagens esteja fora do Brasil para a trama poder rolar”, contou a escritora no podcast “Novela das 9”. Nas redes sociais, a dramaturga também dividiu imagens das terras portuguesas, escrevendo a hasthag “Travessia” na legenda e dando a entender que já estava nos preparativos para sua próxima canetada.

Cheirinho de sucesso vindo por aí, hein? Mal podemos esperar!