Fotojet (3)

Tristeza! Atriz Mabel Calzolari morre aos 21 anos, após lutar contra doença rara

Notícia muito triste! Morreu nesta terça-feira (22), a atriz Mabel Calzolari, aos 21 anos, após lutar durante meses contra uma inflamação rara na coluna. De acordo com informações divulgadas por uma de suas amigas, a também atriz Monique Curi, a jovem teve morte cerebral depois de sofrer paradas respiratória e cardíaca. Mabel deixa um filho, o pequeno Nicolas, de um ano e 11 meses, fruto da relação com o ator João Fernandes.

No Instagram, Monique gravou um vídeo de pouco mais de quatro minutos com a triste notícia para os amigos e fãs de Calzolari. “Passando aqui para dar uma notícia que eu não queria dar. Mas estou recebendo inúmeras, centenas de mensagens perguntando notícias da Mabel. E hoje a gente teve a confirmação que não queria ter. A Mabel não está mais entre nós”, declarou. “Minha amiga, minha doce boneca: vou sentir sua falta. Que Deus te receba com muito amor”, completou na legenda da publicação.

Continua depois da Publicidade

Após ser submetida a uma punção na coluna espinhal chamada raquianestesia durante o parto do filho, Mabel foi diagnosticada com uma doença rara chamada aracnoidite torácica. Trata-se de uma inflamação da aracnóide, uma das membranas que circundam o cérebro e a medula espinhal. Ela pode ser causada por infecção, lesão traumática ou compressão de hérnia de disco vertebral e acabar resultando em uma paraplegia ou tetraplegia.

Desde o diagnóstico, a atriz foi submetida a diversas cirurgias para o tratamento da doença, mesmo a aracnoidite ainda não tendo cura. Em abril, ela passou pela nona cirurgia e compartilhou o quanto estava confiante com a recuperação. “Nove cirurgias + meningite e seguimos aqui na luta. Eu creio que tudo vai ficar bem!”, escreveu a artista junto de uma foto com a cicatriz do procedimento cirúrgico.

No Instagram, João Fernandes publicou uma foto da jovem com o filho e prestou uma homenagem emocionante. “Eu sempre enxerguei suas fraquezas, seus medos, mas ninguém nunca lutou tão bem contra eles quanto você. Você nunca chegou a ter a real noção do tamanho da sua grandeza e força… Desde o dia que decidiu entrar naquele ônibus, quando decidiu tomar aquela anestesia… Você nunca deixou que ninguém te diminuísse ou desacreditasse dos seus sonhos, Ari e Selena teriam muito orgulho. Você é rara, meu anjo. Hoje eu perdi minha vizinha, minha amiga, inspiração, namorada, noiva, ex, amiga, parceira e mãe do meu filho. E o mundo ganha mais um capítulo sobre a história da mulher mais sinistra que eu já vi”, escreveu.

Mabel Calzolari ficou conhecida por conta de sua atuação na novela “Orgulho e Paixão”, da Globo, exibida em 2018. Nas redes sociais, ela também compartilhava seus trabalhos como modelo, e tinha grande proximidade dos seus milhares de seguidores. Tanto que a mãe da artista fez questão de usar a conta oficial da filha para homenageá-la e informar os admiradores sobre a morte da jovem. “Venho aqui nas suas redes sociais me despedir de você, com uma foto que expressa muito bem quem você é. Seu sorriso, sua beleza, sua força, sua energia, seu carisma, todo seu amor estão aí. E não vão embora nunca. Você pode partir, pode ir para junto de Deus. Mas o que você inspirou e transformou estarão aqui para sempre”, compartilhou.