Hugo Gloss

Vitão reflete sobre sua sexualidade, e aponta: “Não sei exatamente onde me encaixo”

Em nova entrevista para a GQ Brasil, Vitão abriu o coração sobre um assunto íntimo: sua sexualidade. Ao veículo, o cantor revelou que há tempos vem se redescobrindo e afirmou, ainda, que questionar sua heterossexualidade está sendo libertador.

Após lançar a faixa reflexiva “Declaração”, Vitão comentou a fase de mudanças que tem vivido. Além do visual, marcado por maquiagem e peças feitas para o público feminino, ele passou por transformações internas que o levaram a viver sem definições e rótulos.

“Não sei exatamente onde me encaixo. Até então sempre me vi como um homem hétero, sempre gostei de mulheres, mas cada vez mais entendo que talvez sexo seja mais do que apenas isso. Tenho me entendido de outras formas, me relacionado com pessoas diferentes e é muito disso”, refletiu. Vitão esclareceu, ainda, que atualmente não está namorando nem mulheres e nem homens. “Estou namorando comigo mesmo, um momento de autoconhecimento”, acrescentou.

Segundo o artista, seu desejo é poder mudar e se transformar sem se preocupar com a opinião dos outros. “É um momento de transição. Quero deixar para trás toda a fase de ódio, relacionamento e psicológico abalado para me despir cada vez mais de tudo que eu vinha sendo e poder me tornar outra coisa. É um pouco parecido com a borboleta”, declarou. “Tenho entendido em mim que quero dizer agora exatamente o oposto do que eu disse antes. Eu tenho direito de mudar de ideia, de errar, de ser hipócrita e isso é gostoso. Faz parte da vida”, disse Vitão.

Recuperação

A evolução se aplicou não somente à vida pessoal de Vitão, mas também à sua carreira. Sincero, o artista confessou querer começar do zero profissionalmente, já que nos dois últimos anos, o foco do público foi sua vida amorosa, devido ao relacionamento com Luísa Sonza.

Ambos sofreram com comentários cruéis na web, algo que o abalou emocionalmente e profissionalmente. “Acontece que a minha vida pessoal tomou uma proporção maior do que a minha música e isso me afetou. Meus shows sofreram com dificuldade da venda de ingressos. Antes, qualquer lugar era maravilhoso e lotava”, admitiu Vitão. “Agora estou em uma fase de me recuperar de todas as formas. Recuperar um lugar de respeito como artista e a minha autoestima. De certa forma tiraram isso de mim”, lamentou.

Vitão e Luísa Sonza. (Foto: Reprodução/YouTube)

Embates

A nova fase, no entanto, não chegou sem seus desafios. Vitão, que passou a apostar em looks andróginos e maquiagem colorida, afirmou que não tem sido fácil fugir dos padrões. As mudanças chegaram a causar desentendimentos até com sua mãe.

“Eu ainda tenho muitos debates com ela. Eu estava me amando, me curtindo demais e minha mãe começou a me mandar umas mensagens dizendo: ‘Filho você é tão bonito para isso’. Foi algo que me deixou super triste”, revelou ele. “Comecei a pensar nessa parada de como a maquiagem nesse caso é algo estético, pelo menos por enquanto, mas pode ir além do simples fato de pintar a cara ou não”, reforçou.

Desde pequeno com um “gosto diferente” para se vestir e expressar, Vitão sabe que suas escolhas vão gerar questionamentos. No entanto, para ele, isso é algo positivo. “Gosto de causar um certo espanto nas pessoas, gosto de causar debate e questionamento. Muito da roupa, hoje em dia, serve para comunicar. Essa diversidade de poder ser qualquer coisa que eu quiser, ou ser vários artistas em um, vem muito da pluralidade”, declarou.

Por fim, ele reforçou que, no momento, ainda não consegue se definir. “Eu quero comunicar isso e estabelecer esse diálogo com os homens e meninos da minha geração: A gente pode sair dessa caixinha”, disse o artista. “Cabelo, roupa, maquiagem, não tem nada a ver com sexualidade. Eu mesmo estou em um momento de não saber o que eu sou”, concluiu.

Sair da versão mobile