Walter Casagrande Jr. anunciou hoje (6) que está deixando a TV Globo. O comentarista esportivo usou as redes sociais para dar a notícia, com um vídeo no qual explicou que a decisão foi de comum acordo, após uma trajetória de 24 anos no canal. A emissora também se manifestou sobre o caso.
Casão começou seu vídeo relembrando momentos marcantes de sua trajetória no “plim plim”. “Vim aqui para avisar a vocês que, depois de 25 anos de TV Globo, seis Copas do Mundo, com cinco finais, incluindo a de 2002 com os dois gols do Ronaldo, três Olímpiadas e diversas finais de campeonato por aí, meu ciclo acabou”, declarou o ex-jogador de futebol.
Por fim, o comentarista afirmou que sua saída da Globo foi “um alívio” para ambas as partes. “Tô saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de esporte da TV e vou seguir minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados. Um beijo a todos”, concluiu ele. Assista ao vídeo na íntegra abaixo:
A TV Globo emitiu um comunicado sobre a decisão e também destacou o legado de Casão nos gramados. “Como jogador, Walter Casagrande Júnior escreveu uma história importante dentro de campo: ídolo do Corinthians, onde foi protagonista da Democracia Corintiana, teve passagem pelo futebol europeu e também defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986”, iniciou a nota.
A emissora ainda enalteceu os comentários de Casagrande durante os quase 25 anos na TV. “Fora dos gramados, a trajetória foi também de sucesso. Há 25 anos ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade, uma de suas marcas registradas. Em comum acordo, a parceria entre Globo e Casagrande chega ao fim, mas suas análises estarão para sempre marcadas no almanaque das transmissões de futebol da televisão brasileira”, concluiu o texto.
Recentemente, o Globoplay chegou a lançar uma série documental sobre Walter Casagrande. “Casão – Num Jogo Sem Regras” traz depoimentos e uma série de relatos inéditos, que narram a trajetória dele desde o futebol, quando era uma voz política ativa no esporte com a “Democracia Corintiana”, até a luta contra as drogas. Veja o trailer abaixo: