Tatá

Wolf Maia revela diretor da Globo que “odiava” Tatá Werneck: “Achava sem graça”; assista

Fora da emissora desde 2016, Wolf Maia contou como foi o início da carreira de Tatá na Globo

Tatá Werneck emplacou na TV Globo e hoje comanda o “Lady Night“, no Multishow. No entanto, segundo Wolf Maia, o nome da apresentadora não era unanimidade nos estúdios da emissora e ele “suou” para conseguir colocá-la no páreo. Em entrevista ao podcast “Papagaio Falante”, de Renato Rabelo e Sérgio Mallandro, o diretor revelou como foi o início da carreira de Tatá.

“Eu sempre arrisquei no novo. Eu sempre achava que tinha que mostrar, o público quer ver. Ninguém sabia quem era a Tatá Werneck, nem na Globo sabiam que a Tatá era tão engraçada, tão boa, tão fora do sistema”, contou.

Ao longo do papo, Serginho Mallandro relembrou a fala do diretor, ao descobrir o talento de Werneck: “Eu me lembro de estar na sua casa quando você falou pra mim assim: ‘Serginho, essa Tatá Werneck tem um talento, que eu estou descobrindo uma coisa diferente'”.

“Tinha muita gente que pensava diferente [sobre Tatá]. Eu suei, cara, [para emplacá-la]! Na época, não sei quem estava mandando, acho que era o Silvio de Abreu… Ele odiava ela! Não queria a Tatá de jeito nenhum!”, respondeu Wolf, deixando os apresentadores surpresos.

Continua depois da Publicidade

“Ele [Silvio] achava ela sem graça. Dizia que era atriz de uma personagem só. Eu falei [para ele]: ‘aguarde!’ Talvez ela até seja ‘uma personagem só’, mas ela decupa o personagem dela de acordo com a necessidade dela, de onde ela está agindo, e é genial”, completou o diretor, elogiando a atriz. Assista:

Continua depois da Publicidade

Wolf Maia foi o grande responsável pela estreia de Tatá Werneck na Globo, com a novela “Amor à Vida”, em 2013, no papel da icônica Valdirene. Em 2015, ele a dirigiu novamente em “I Love Paraisópolis”, ao lado de Bruna Marquezine.

Tatá Werneck como "Valdirene". (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Tatá Werneck como “Valdirene”. (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Apesar da fala do diretor, a opinião de Silvio de Abreu sobre Tatá parece ter mudado com o tempo, viu?! Os dois, inclusive, já trabalharam juntos em projetos globais como a série “Shippados”, de 2019, e a novela “Haja Coração”, que foi ao ar em 2016.