A espera acabou! Depois de ter seu lançamento adiado por um ano e meio devido à pandemia do coronavírus, a nova adaptação cinematográfica do clássico musical da Broadway, “Amor Sublime Amor” (“West Side Story”, no original), finalmente ganhou seu primeiro teaser oficial. Divulgado durante a cerimônia do Oscar na noite de ontem (25), o longa, dirigido por Steven Spielberg, promete ser INCRÍVEL!
No vídeo de apenas um minuto e meio, podemos ouvir um pedacinho de “Somewhere”, uma das canções mais conhecidas do sucesso da Broadway. Fortemente inspirada pelo clássico de William Shakespeare, “Romeu e Julieta”, a produção se passa na década de 1950 e nos conta a história de amor de Tony (Ansel Elgort) e María (Rachel Zegler).
O jovem é líder de uma gangue nova-iorquina chamada Jets e sua amada é irmã do líder dos Sharks, uma gangue rival com integrantes vindos de Porto Rico. A rivalidade entre os norte-americanos e porto-riquenhos acaba gerando muito drama, corações quebrados e perigo para os amantes. Assista:
Nas imagens, cheias de momentos românticos e também muita ação, podemos ver grande parte do elenco, que além de Elgort e Zegler, conta com Ariana DeBose (Anita), David Alvarez (Bernardo) e Josh Andrés Rivera (Chino). Assim como o musical original e sua adaptação anterior para o cinema – que foi indicada a 11 Oscars e levou 10 estatuetas, incluindo a de Melhor Filme – o remake contará com canções de Leonard Bernstein e letras de Stephen Sondheim.
A protagonista, Rachel, que tinha apenas 17 anos e ainda estava no ensino médio quando conseguiu o papel de Maria no novo filme, celebrou a conquista. “Estou muito emocionada por interpretar o papel icônico de Maria ao lado deste elenco incrível”, disse ela na época. “West Side Story foi o primeiro musical que encontrei com um personagem principal latino”, acrescentou. Junto ao vídeo, a 20th Century Fox presenteou os fãs ansiosos com uma foto oficial dos protagonistas. Confira:
“Amor Sublime Amor”, que inicialmente seria lançado em 18 de dezembro de 2020, finalmente chegará aos cinemas em 10 de dezembro de 2021. Mal podemos esperar!