Ator de “Green Book” é encontrado morto em rua de Nova York, e homem é preso por ocultação de cadáver

Frank Vallelonga Jr. foi encontrado inconsciente no bairro do Bronx após, aparentemente, sofrer uma overdose

Frank Vallelonga Jr, Green Book

O ator Frank Vallelonga Jr. foi encontrado morto em uma rua de Nova York. Nesta quinta-feira (1º), o New York Post informou que o corpo estava jogado do lado de fora de uma fábrica de chapas metálicas no bairro do Bronx, e só foi identificado mais tarde. Vallelonga tinha 60 anos e ganhou grande reconhecimento após sua participação no filme vencedor do Oscar de 2019, “Green Book: O Guia”.

O Departamento de Polícia de Nova York respondeu a uma ligação na madrugada de segunda-feira (28), pouco antes das 4h.  “Ao chegar, a polícia observou um homem adulto não identificado, inconsciente, no chão do local. O homem não tinha sinais de agressão. Os atendentes foram até o local e declaram o homem morto no local. A investigação está em andamento”, disse a polícia.

Continua depois da Publicidade

A causa de sua morte ainda está sendo determinada, mas descobertas preliminares apontam para uma overdose, segundo fontes policiais. Além disso, o NYPD também confirmou a prisão de um homem de 35 anos chamado Steven Smith sob a acusação de ocultação de cadáver. Smith foi supostamente pego em um vídeo de vigilância desovando o corpo de Vallelonga de um carro.

Captura De Tela 2022 12 01 Às 18.50.04
Don Shirley (Mahershala Ali) e Tony Lip (Viggo Mortensen) em cena de “Green Book” (Foto: Reprodução/Universal Studios)

“Green Book” conta a história baseada em fatos de uma turnê de 1962 realizada pelo pianista negro Don Shirley (Mahershala Ali) e do motorista e guarda-costas ítalo-americano Tony Lip (Viggo Mortensen) – pai de Frank. No filme, o ator interpretou seu próprio tio na vida real, Rudy Vallelonga. A produção foi indicada a cinco prêmios da Academia e ganhou três: “Melhor filme”, “Melhor Ator Coadjuvante” para Ali e “Melhor Roteiro Original”.

Continua depois da Publicidade

Antes de sua morte, uma fonte disse que Vallelonga Jr. estava trabalhando com seu irmão mais novo, o cineasta Nick Vallelonga, para a realização um filme chamado “That’s Amore”. Seus outros créditos recentes incluem o filme policial “Vingança de Família” (2021), estrelado por Val Kilmer e Ewan McGregor, e um episódio de 2018 de “A Boa Vizinhança”, da CBS. Ele também apareceu em um episódio de 2004 de “Família Sopranos”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques