Barbie: Saiba quais cenas foram cortadas do filme e qual momento Greta Gerwig fez questão de manter

Os momentos que foram cortados do longa incluem de beijo entre Barbie e Ken até ópera de pum

[ALERTA: O texto abaixo contém spoilers!] Que “Barbie” é um dos filmes do momento, isso ninguém pode negar. Porém, apesar do grande sucesso, inicialmente o longa deveria ter mais cenas do que as que foram para as telonas. De beijo entre Barbie e Ken até uma ópera de pum — sim, isso mesmo que você leu —, foram revelados quais momentos foram excluídos da versão final. Além disso, em entrevista à Rolling Stone, a diretora Greta Gerwig contou qual cena ela fez questão de manter na produção.

Grito do Ken

Durante as gravações, houve muitos flagras do filme que viralizaram antes mesmo do lançamento. Um deles foi do momento em que Barbie e Ken estão andando de patins por Los Angeles e um homem dá um tapa no bumbum da boneca. Na cena que circulou na internet, o personagem de Ryan Gosling dá um grito assustado após o ocorrido. No entanto, não foi essa a versão que foi escolhida para aparecer no longa.

Após a estreia, um tweet que relembrava o momento chegou a viralizar. “Leve spoiler de Barbie , mas estou tão triste que eles não incluíram o grito característico de Ryan Gosling no filme”, escreveu a internauta.

Beijo entre Ken e Barbie

Margot Robbie revelou à People que ficou desapontada por não ter conseguido beijar Ryan Gosling no filme. “Isso não pareceu uma vitória para mim”, disse ela em meio a risos. Segundo a atriz, até algumas de suas amigas ficaram chateadas por isso não ter acontecido. O ator, por sua vez, contou que realmente quase houve uma cena de beijo entre os personagens dos astros, mas que ela acabou sendo cortada. “Foi tão engraçado tentar descobrir qual seria a ideia deles de beijo”, explicou ele. “Estou tão feliz que tudo isso foi cortado”, afirmou.

Semelhança entre Margot Robbie e Emma Mackey

Outro momento que ficou de fora foi uma piada sobre Margot Robbie e Emma Mackey, atriz que interpreta a Barbie vencedora do Prêmio Nobel, serem muito parecidas. De acordo com a protagonista em entrevista ao Buzzfeed, a semelhança entre as duas foi um dos motivos para Greta querer Mackey no elenco, porque achou que seria engraçado e isso chegou até a entrar no roteiro.

Continua depois da Publicidade

Todavia, quando as duas estavam caracterizadas de suas personagens, todos perceberam que as semelhanças não eram tão fortes assim. “Depois que nos vestimos como nossas Barbies, pensamos: ‘Na verdade, não somos tão parecidas’”, disse Margot. “Tipo, quando ela tem o cabelo castanho e eu tenho o cabelo loiro, não somos tão parecidas, então não colocamos essa piada no filme”, pontuou.

Helen Mirren e a fala censurada

Nos momentos finais do filme, a Barbie Presidente, vivida por Issa Rae, solta um palavrão digno de fazer o cinema todo cair na gargalhada. Porém, originalmente, a fala deveria ter sido de Helen Mirren, narradora da história. Ao Cinema Blend, Greta contou que o palavrão deveria aparecer em uma piada com referência à Marie Curie, a primeira mulher ganhadora do Prêmio Nobel. A ideia inicial era que isso acontecesse logo no início, e a fala chegou até mesmo a ser gravada, mas a mudança aconteceu no momento da edição.

Ópera de pum

Não, você não leu errado kkkk Ao Indie Ware, Greta e Nick Houy, seu parceiro de edição, falaram que queriam colocar uma piada com pum no filme. “Sempre tentamos fazer uma piada de peido adequada, e nunca fizemos isso”, lembrou ela . “Tivemos uma ópera de peidos no meio. Eu pensei que era muito engraçado. E esse não era o consenso”, acrescentou. Segundo Nick, a cena estava no lugar errado e precisava ser melhor integrada a história.

Interação entre Barbie Estranha e Ken

Na maior parte do longa, a Barbie Estranha, personagem de Kate McKinnon, aparece tendo diálogo com outras Barbies. No entanto, uma das imagens dos bastidores mostrava a boneca em uma cena na piscina em clima de romance com Ken! Ele está no colo dela enquanto os dois curtem juntinhos a piscina da Casa dos Sonhos. O que era essa cena? Este é um dos mistérios do filme, já que o momento não entrou na versão final, mas pela cara da Greta, devia ser hilária!

Parada de ônibus

Apesar de todos os cortes, teve uma cena que Greta não abriu mão de tirar da versão final: o momento em que Barbie senta em um ponto de ônibus. “Eu amo tanto aquela cena. E a idosa no banco é a figurinista Ann Roth ”, disse a diretora à Rolling Stone. “É um momento que não leva a lugar nenhum, de certa forma. E nos primeiros cortes, olhando para o filme, foi sugerido: ‘Bem, você pode cortar. E, na verdade, a história continuaria do mesmo jeito’. E eu disse: ‘Se eu cortar a cena, não sei do que se trata este filme’”, declarou.

“Para mim, este é o coração do filme. A maneira como Margot interpreta esse momento é tão gentil e não forçada. Há os elementos mais ultrajantes no filme que as pessoas dizem: ‘Oh, meu Deus, não acredito que a Mattel deixou você fazer isso’ ou ‘Não acredito que a Warner Bros. deixou você fazer isso’. Mas, para mim, a parte que ainda não consigo acreditar que está no filme é esse pequeno beco sem saída que não leva a lugar nenhum – exceto que é o coração do filme”, concluiu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques