A Disney não para de inovar! Nessa quinta-feira (11), o estúdio liberou o trailer de “Myth: A Frozen Tale”, um curta em realidade virtual, inspirado no universo de “Frozen II”. Junto à prévia, a produção de oito minutos já foi liberada para locação através dos óculos de VR Oculus Quest.
O curta tem como narradora, a atriz Evan Rachel Wood, que dublou a mãe de Anna e Elsa na sequência de 2019, e é descrito como uma “jornada imersiva pela história de Arendelle, que mistura a animação tradicional com a mais recente tecnologia de realidade virtual”.
A trama acompanha uma família de pai, mãe e avó que decidem contar uma história de ninar para as crianças. “O que começa como uma noite qualquer dentro de uma casa de Arendelle se transforma em uma aventura, em que os espíritos elementais de Ar, Fogo, Água e Terra se revelam através de um turbilhão de efeitos desenhados à mão em 2D, animação 3D e música original”, explica a sinopse oficial divulgada pela Oculus Quest.
O trailer mostra brevemente a família iniciando a contar a história e depois acompanha os elementais ao redor de Arendelle e da floresta encantada, trazendo cenários já conhecidos de ‘Frozen II’, além de referências diretas ao filme, como a salamandra Bruni e o Sven, ou pelo menos alguma outra rena da família. Assista:
Em entrevista ao Oculus, o diretor da trama, Jeff Gipson – responsável pela direção do primeiro curta em VR da Disney, ‘Cycles’ – explicou mais da ideia. “Eu imaginei esse filme como uma história de ninar ou um conto que você ouviria se tivesse crescido em Arendelle, e essa história é passada de geração em geração no mundo deles”, contou.
Ele também deu detalhes do impacto da produção ser assistida em realidade virtual. “Myth é um filme em que você está no meio da ação e a história se passa ao seu redor, dando o sentimento de que você está com os espíritos elementais dentro da floresta encantada”, descreveu.
Myth estreou com o lançamento de “Frozen II”, em Hollywood, no final de 2019. No começo deste ano, ele foi exibido no Sundance Film Festival e, mais tarde, foi nomeado por “Melhores Efeitos Visuais em um Projeto em Real-Time”, pela Sociedade de Efeitos Visuais. Agora, finalmente, foi liberado para o público!