Dolittle: Robert Downey Jr. abandona luto e se assusta com dragão no primeiro trailer completo do longa! Vem ver que tá demais

Nesta sexta-feira (3), a Universal Pictures liberou o primeiro trailer completo de “Dolittle”, longa protagonizado por Robert Downey Jr. Na história, o excêntrico médico veterinário se encontra recluso sete anos após perder a esposa. Por trás das altas paredes de sua mansão em Queen Victoria, na Inglaterra, ele vive ‘depressivo’ com seus animais exóticos de companhia.

Quando a jovem rainha fica gravemente doente, um relutante Dolittle se vê forçado a embarcar em uma aventura por uma ilha mítica em busca de cura. Durante a jornada, o médico recuperará sua garra e coragem enquanto cruza velhos adversários e descobre outras criaturas maravilhosas, como um dragão gigante!

No filme, o doutor é acompanhado por um aprendiz (Harry Collett) e um “círculo estridente de amigos animais”, incluindo um gorila ansioso (Rami Malek), um pato entusiasmado, mas bobo (Octavia Spencer), uma dupla briguenta de avestruzes cínicos (Kumail Nanjiani), um urso polar otimista (John Cena) e uma papagaia obstinada (Emma Thompson), que é a conselheira e confidente mais confiável de Dolittle.

Confira o trailer abaixo:

Dirigido por Stephen Gaghan, o filme ainda é estrelado por Antonio Banderas, Michael Sheen e Jim Broadbent e também inclui dublagens de Marion Cotillard, Frances de la Tour, Carmen Ejogo, Ralph Fiennes, Selena Gomez, Tom Holland e Craig Robinson.

Robert Downey Jr. já é o terceiro ator a assumir esse papel clássico da literatura, após Rex Harrison e Eddie Murphy. Ele também é um dos produtores executivos do longa, que estreia em 20 de fevereiro no Brasil.