‘Guentaa, coração!!! “The Batman”, novo longa do homem-morcego protagonizado pelo ator Robert Pattinson, só chega nos cinemas em 25 de junho de 2021 — porém, os fãs já estão em polvorosa com os pequenos detalhes que a produção tem deixado “escapar” sobre o que vem por aí. Nesta segunda-feira (17), por exemplo, caiu na web uma foto que pode ter revelado qual será o título oficial da produção.
No registro publicado no Reddit, fórum de compartilhamentos e discussões, um usuário mostrou a cadeira que é usada por Robert Pattinson no descanso entre as gravações. Nela, é possível ler o nome do ator e a palavra “Vengeance” — “Vingança”, em português. Muitos admiradores do super-herói chegaram à conclusão de que este será o título oficial da película. No entanto, também há suposições de que a imagem é uma pequena pegadinha para despistar todo mundo, ou até mesmo uma escolha provisória.
OTHER: The Batman (w/t Vengeance) Robert Pattinson’s chair on set. from r/DC_Cinematic
As gravações de “The Batman” começaram oficialmente na semana passada, mais precisamente na quarta-feira (12), em Londres. Por lá, paparazzi flagraram diversos dublês com maquiagens bizarras, em uma cena na qual um homem é agredido na rua.
https://www.instagram.com/p/B8jSFEnBlIw/
Mas a internet parou mesmo na quinta-feira (13), quando o diretor do longa Matt Reeves liberou em seu Twitter o primeiro vídeo de Robert Pattinson vestindo o traje do Batman. “Teste de câmera”, escreveu na legenda. No vídeo curtinho, vemos o astro sob uma luz vermelha, toda misteriosa, conforme a câmera chega cada vez mais perto dele. Vislumbramos o peito do Batman, com o morcego estampado nele. E a gente pode dizer já? Parece INCRÍVEL! Assista:
#TheBatman#CameraTesthttps://t.co/M1tAE2aTA1
— Matt Reeves (@mattreevesLA) February 13, 2020
Anteriormente, em uma entrevista à Variety, Pattinson deu detalhes sobre sua jornada na pele da nova versão do herói. As notícias de que havia sido o escolhido como o próximo Bruce Wayne foram espalhadas antes mesmo que o ator fizesse sua audição para o papel! As muitas críticas deixaram Robert aflito e com medo de que os executivos da Warner Bros. se deixassem influenciar e não o contratassem. “Quando a informação vazou, eu fiquei furioso pra c*ralho. Todos estavam tão tristes. A minha equipe toda estava em pânico. Eu pensei que tinha estragado tudo”, relembrou o ator.
O amor de infância pelo personagem teve grande peso na decisão de Rob em seguir o lugar previamente ocupado por Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney, Christian Bale e Ben Affleck. “Quando eu era criança, era a única roupa que eu vestia”, contou, mencionando sua fantasia do herói. O Batman foi uma oportunidade divisora de águas na carreira de R-Patt, que se demonstrou um adorador das HQs. “É um papel interessante. Acho que é porque ele não tem nenhum superpoder”, comentou.
https://www.instagram.com/p/B18zCqNAwp7/
Após o anuncio oficial da escalação, muitos fanáticos pelo universo dos quadrinho assinaram uma grande petição pedindo que a Warner Bros. substituísse o rapaz, que não se deixou abalar pela negatividade na web: “Pra ser sincero, foi menos pior do que esperava. É tão mais divertido [interpretar] quando você é um underdog. Não existem expectativas sobre você”.
O artista também declarou seus sentimentos ao vestir o famoso e inconfundível traje preto. “Você se sente imediatamente poderoso. Mas é algo incrivelmente difícil de colocar, então o ritual de vesti-lo é bastante humilhante. Você tem cinco pessoas tentando te enfiar dentro daquilo. Mas quando dá certo, você pensa, ‘Sim, me sinto forte, me sinto durão, mesmo que tenha uma pessoa apertando minhas nádegas pra caberem dentro dessa roupa'”, brincou o rapaz.
Com certeza, esse papel colocará Robert sob a luz dos holofotes mais uma vez, o que significa grande exposição na mídia e, consequentemente, mais paparazzi do que nunca ao seu redor. Entretanto, o interprete de Bruce Wayne arranjou uma saída parecida com a de seu personagem, e tem se escondido em sua RobCaverna. “Tornei impossível que as pessoas me seguissem. Eu sou completamente hermético. Não vale a pena esperar do lado de fora da minha casa, porque eu não saio”, finalizou.