James Cameron anda bastante saudoso de um de seus filmes mais famosos, “Titanic”. Após revelar à BBC Radio 1 que Leonardo DiCaprio não queria dizer a frase mais famosa do filme e se irritar com os comentários de que havia, sim, espaço para Jack ao lado de Rose na porta flutuante, James mostrou em seu Twitter um fato curioso sobre um dos cenários do filme. Segundo o diretor, a marca da mão de “Rose” continua no carro mesmo 20 anos depois das filmagens!
Se você assistiu ao longa, deve se lembrar da romântica cena em que Jack e Rose entram em um automóvel após serem perseguidos pelos seguranças do navio e fazem amor pela primeira vez. No calor do momento, a jovem coloca sua mão na janela e deixa uma marca no vidro embaçado. Em um documentário da AMC de 2018, chamado ‘Visionaries: James Cameron’s Story of Science Fiction’, James explicou que a marca, na verdade, é de sua mão! “No segundo que o vapor se dissipava, nós precisávamos manter a continuidade. Então, nós usamos um pouco de spray para ajudar a fixar… é por isso que continua no carro”, contou na época, segundo o The Hollywood Reporter.
Over 20 years later, the infamous @TitanicMovie handprint is still there – look closely. pic.twitter.com/xN19iHw5cI
— James Cameron (@JimCameron) February 25, 2019
Não sabemos se ficamos mais surpresos com o fato da marca estar há duas décadas no vidro ou por James ainda ter o carro — um Renault Type CB Town Coupé de Ville! Nos comentários, algumas pessoas se divertiram com o modelo do Exterminador atrás do automóvel. “O Exterminador viu Jack e Rose fazendo sexo!”, disse um usuário. Outros brincaram: “Essa é a sua garagem?”.
“Titanic” conquistou 11 Oscars em 1998, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor para James Cameron. O filme arrecadou dois bilhões de dólares ao redor do mundo — uau! Relembre a cena do automóvel abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=LaENSMIx4XM
Esse filme é a definição de icônico!