Até tu, Brutus?! Ou melhor: até tu, Aranha?! Kkk É fato que Andrew Garfield levou a missão de guardar os segredos sobre “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” muito a sério – o ator utilizou desculpas e histórias pra lá de mirabolantes para despistar os fãs, a imprensa e até mesmo sua antiga colega de elenco, Emma Stone. OMG!
Durante sua participação no podcast “Happy, Sad, Confused”, apresentado por Josh Horowitz, Andrew confessou que mentiu para a eterna Gwen Stacy, para ‘proteger’ a surpresa sobre sua aparição no sucesso de bilheteria da Marvel. Segundo ele, nos meses que antecederam o lançamento da produção, Stone lhe mandou mensagens frequentemente, em uma tentativa de descobrir se o ator estava ou não no filme.
Apesar de ser cutucado e interrogado por todos os entrevistadores possíveis e pela amiga, o indicado ao Oscar negou veementemente. “Emma continuou me mandando mensagens e dizendo: ‘Você está neste novo filme do Homem-Aranha?’ e eu fiquei tipo: ‘Eu não sei do que você está falando'”, recordou Garfield, aos risos. A atriz, no entanto, não largou o osso tão facilmente. “Ela estava tipo: ‘Cala a boca, apenas me conte’. Eu fiquei tipo: ‘Eu honestamente não sei’. Eu não pude nem contar a ela, foi hilário”, admitiu o astro.
Assim como o restante do mundo, Emma descobriu a verdade no dia 16 de dezembro do ano passado, quando o longa chegou aos cinemas. De acordo com Garfield, a ruiva teve uma reação pra lá de hilária ao vê-lo como Peter Parker nas telonas mais uma vez. “Ela viu e disse: ‘Você é um idiota.’ (Risos) Eu não queria contar a ninguém, levei super a sério, não contei a ninguém”, revelou.
This made my brain explode!! Guess who else Andrew Garfield lied to about being in SPIDER-MAN: NO WAY HOME? Emma Stone!
Listen for free to our 45 minute spoiler chat here: https://t.co/p2L1jwCnVS
Or try our patreon out at https://t.co/e84WokCDhq to watch all our episodes pic.twitter.com/dtH2N2uXfG
— Josh Horowitz (@joshuahorowitz) January 17, 2022
Embora ele agora possa falar abertamente sobre o papel, Andrew confessou ao The Wrap que se divertiu mentindo sobre o assunto. “Houve momentos em que eu pensava: ‘Deus, eu odeio mentir.’ Eu não gosto de mentir e não sou um bom mentiroso, mas continuei encarando isso como um jogo”, disse ele. “E continuei me imaginando puramente como fã desse personagem, o que não é difícil de fazer. (…) Fiquei feliz em fazer isso, mas foi muito trabalho da parte de todos. Obviamente, deu às pessoas uma grande emoção no cinema, e o que mais você quer de uma experiência como essa do que emoção?”, concluiu.
Confira o podcast na íntegra: