A continuação segue firme e forte! Em entrevista a um podcast da revista Empire, divulgado nesta segunda-feira (18), o diretor James Cameron deu novos detalhes sobre o tão aguardado “Avatar 2”. De acordo com ele, a sequência do longa se dará um bom tempo após o fim dos acontecimentos do primeiro filme, e mostrará a família do casal Jake e Neytiri.
Após um estrondoso sucesso mundial do primeiro longa, incluindo o título de maior bilheteria da história do cinema, “Avatar 2” seguirá os desfechos do enredo original. Veremos o casal protagonista ainda juntos, contudo, vivendo alguns problemas. Depois de deixar seu corpo humano para viver entre os Na’vi, Jake viverá uma “montanha-russa emocional”, que envolve, além de outros fatores, o seu casamento e a filha de oito anos.
“Tem uma cena de uma discussão de três páginas entre Jake e Neytiri, uma disputa marital, muito, muito crítica à narrativa. Eu acabei gravando tudo do ponto de vista da criança de oito anos, escondendo atrás da estrutura e espiando”, contou Cameron. Agora, o diretor afirma ter uma noção maior de como desenvolver a história para conciliar com o desempenho da atuação. “Passando por algumas experiências em Avatar, eu agora sei como escrever o personagem Jake passando pela montanha-russa emocional dos próximos quatro filmes. Ele teve de ir a alguns lugares obscuros”, disse ele, fazendo referência ao ator Sam Worthington.
Ainda quanto ao elenco, James revelou que, a princípio, também havia pensado em Channing Tatum e Chris Evans para o papel de Jake. “Eu realmente gostei do apelo de Channing. Gostei do apelo de Chris. Ambos eram caras legais. Mas Sam tinha a qualidade de voz e intensidade. […] Eles tinham carreiras incríveis, mas Sam estava pronto”, considerou o diretor. A receita parece ter dado certo! Apesar de todo o segredo quanto à trama, sabemos que o próximo “Avatar” retornará após aproximadamente dez anos de espera, com estréia prevista para dezembro de 2020.