Header (1)

Jessica Chastain diz que maquiagem para nova personagem pode ter causado danos permanentes à sua pele: “Pareço ter 50 anos”

A atriz Jessica Chastain é protagonista do filme “Os Olhos de Tammy Faye”, nova cinebiografia da polêmica tele-evangelista norte-americana Tammy Faye Bakker. Para isso, ela precisou passar por uma transformação pesada… e funcionou, porque ela ficou bem parecida com a personagem. O problema foi que o uso de próteses, perucas e maquiagem pesada pode ter causado danos na pele de seu rosto. Eita!

Em bate-papo com o The Los Angeles Times nesta segunda-feira (23), ela revelou que chegou a passar mais de sete horas na cadeira de maquiagem, enquanto os profissionais a preparavam para as cenas. “Eu cheguei ao set e estava em pânico. Comecei a ter ondas de calor, porque [a maquiagem] é muito pesada e quente. Eu estava com medo. Era como embarcar em um voo de longa distância todos os dias. Porque se leva sete horas e meia para colocar, demora pelo menos duas horas para tirar tudo”, relembrou.

Faye era famosa por gostar de pintar o rosto, mas Chastain admitiu que ficou preocupada com a própria saúde ao usar tantos produtos. “Acho que com certeza causei algum dano permanente à minha pele com isso. Escuta, eu como alimentos muito puros e cuido muito bem da minha pele; fico longe do sol e tal. Mas é pesado. E quando você usa [maquiagem pesada] o dia todo, todos os dias, o peso dela em seu corpo faz sua pele esticar. Quando finalmente a tirei, pensei: ‘Eu pareço ter 50 anos!'”, disse.

Tammy Faye Bakker morreu em 2007, vítima de câncer. (Foto: Getty)
Tammy Faye Bakker morreu em 2007, vítima de câncer. (Foto: Getty)

Ainda na entrevista, a atriz contou que estava preocupada com o fato de que a maquiagem poderia atrapalhar seu desempenho nas telas. “Eu estava apavorada. Estava tipo: ‘Não sei como atuar assim’. As pessoas acham que é mais fácil, mas não é. Você tem que atravessar a maquiagem – você não pode deixar a maquiagem ser a performance. [A personagem] era tão emotiva; eu estava com medo de não ser capaz de me emocionar com todas essas coisas em cima de mim. Serei capaz de ver as pessoas e me sentir livre? Eu tive que me acostumar com isso”, desabafou.

Jessica Chastain é protagonista do filme "Os Olhos de Tammy Faye". (Foto: Reprodução/YouTube)
Jessica Chastain caracterizada para “Os Olhos de Tammy Faye”. (Foto: Reprodução/YouTube)

Continua depois da Publicidade

No fim, a estrela de “Interestelar” e “It – Capítulo 2” acrescentou que estava tudo bem: “Não, estou brincando. Mas tudo bem. É pela minha arte”. Além de Jessica Chastain, o longa “Os Olhos de Tammy Faye” ainda tem Andrew Garfield no elenco, no papel de Jim Bakker, primeiro marido de Tammy. Com previsão de estreia para 17 de setembro, a história mostra o passado e a parceria profissional do casal, que ganhou popularidade nos anos 70. No entanto, eles foram vítimas de um escândalo no anos 80, quando o homem foi acusado de fraude e estupro. Assista ao trailer: