Esquecido dentro e fora das telonas! Joe Pesci revelou que ele intencionalmente evitou Macaulay Culkin no set de “Esqueceram de Mim”. O ator contracenou com a estrela infantil na comédia de Natal de 1990 e na sequência de 1992. Porém, em entrevista à People para comemorar o aniversário de 30 anos da segunda produção, Pesci contou que ficou afastado do astro mirim durante as gravações, e explicou o motivo.
Nos dois filmes natalinos “Esqueceram de Mim”, Joe viveu Harry, um dos dois ladrões atrapalhados e repetidamente frustrados pelo jovem Kevin McCallister (Culkin). Segundo o veterano, para garantir que seu relacionamento na tela permanecesse hostil, ele propositalmente manteve distância de Macaulay, mesmo quando eles não estavam gravando.
“Lembro-me de Macaulay como sendo um garoto muito doce e, mesmo em sua idade, muito profissional. Eu intencionalmente limitei minhas interações com ele para preservar a dinâmica entre seu personagem, Kevin, e meu personagem Harry“, explicou o astro sobre o trabalho com Culkin.
Sobre essa decisão, Joe continuou explicando que não queria “que parecesse na tela que éramos de alguma forma amigáveis“. O ator, que hoje tem 79 anos, acrescentou: “Eu queria manter a integridade da relação adversária“.
No filme de comédia natalina, Kevin (Culkin) causa a Harry (Pesci) uma quantidade significativa de dor com as pegadinhas ao longo das sequências de “Esqueceram de Mim”. E o veterano revelou que realmente sofreu uma lesão grave na vida real, a partir de uma cena clássica do longa, em que uma das armadilhas de Kevin incendiaram o chapéu de Harry.
“Além dos solavancos, contusões e dores gerais esperados que você associaria a esse tipo particular de humor físico, eu sofri queimaduras graves no topo da minha cabeça durante a cena em que o chapéu de Harry é incendiado“, contou, acrescentando que ele mesmo fez o trabalho de acrobacias necessário para essa cena em particular. “Tive a sorte de ter dublês profissionais fazendo as verdadeiras acrobacias pesadas“, adicionou.
Pesci só apareceu nos dois primeiros filmes clássicos de Natal, enquanto as quatro sequências feitas após 1992 contaram com novos elencos e enredos. O ator é mais conhecido por suas colaborações cinematográficas com Martin Scorsese e Robert De Niro, incluindo “Os Bons Companheiros”, “Touro Indomável”, “Cassino” e o mais recente “O Irlandês”.