Jordana Paul Walker Velozes Furiosos 9

Jordana Brewster revela singela homenagem a Paul Walker em “Velozes e Furiosos 9”: “Tomei como recordações”; assista!

Em 2013, o mundo se chocou com a triste perda de Paul Walker, astro de “Velozes e Furiosos”. Mas seu nome – e seu personagem na saga – jamais serão esquecidos… Nesta sexta-feira (18), na première de “Velozes e Furiosos 9”, a atriz Jordana Brewster revelou como homenageou o ator no próximo filme da franquia.

Em entrevista ao E! News, Jordana contou que fez questão de que sua personagem, Mia Toretto, tivesse um acessório que remetesse ao personagem de Walker, seu grande amor na ficção. “Dessa vez, quando interpretei Mia, quis garantir que fizéssemos braceletes que trouxessem escrito ‘Brian’ e o nome dos nossos filhos, que eram ‘Olivia’ e ‘Jack'”, contou a atriz.

Velozes Furiosos Brian Mia1
Jordana Brewster, a Mia de “Velozes e Furiosos” fez questão de homenagear Paul Walker e seu personagem. (Foto: Reprodução/Universal Pictures)

Mas sua relação com o colega de elenco era tão boa, que ela decidiu pegar esses itens emprestados para seu próprio guarda roupa. “Então, eu tomei esses dois como recordações”, contou a atriz, que retorna à saga em seu nono filme. Por falar em Paul Walker, Jordana ficou em choque ao descobrir no tapete vermelho que o astro tinha uma “quedinha” por ela há muitos anos, quando eles trabalharam juntos no primeiro filme. “Não sabia disso”, surpreendeu-se ela, quando a repórter citou uma antiga entrevista do diretor Rob Cohen.

Continua depois da Publicidade

A atriz, por sua vez, não escondeu que também tinha uma grande admiração por Paul. “Eu tive uma queda por ele do ‘Velozes e Furiosos 4’ ao ‘Velozes e Furiosos 7’. É… o meu cara”, recordou Brewster. No entanto, infelizmente, ela nunca teve a oportunidade de dividir isso com o intérprete de Brian em “Velozes”. “Eu nunca tive a chance de contar isso, mas acho que ele sabia, em vários níveis”, acrescentou. Tá explicada a química que eles tinham, né? Fofura…

Assista ao vídeo aqui:

Em “Velozes e Furiosos 9”, Dominic Toretto (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) tentam levar uma vida tranquila, sem esquecer que o perigo está sempre rondando suas jornadas. Dessa vez, a ameaça que fará Dom voltar à ativa será um assassino cruel e um motorista habilidoso, que se trata de ninguém menos que Jakob Toretto (John Cena), recrutado por Chiper, personagem de Charlize Theron. O encontro entre irmãos deve ser bem tenso e violento, podemos apostar!

Continua depois da Publicidade

O trailer mostra que as cenas de ação foram levadas a outro patamar dessa vez. Podemos esperar muitos rachas, brigas épicas, carros voando e sendo atraídos por forças magnéticas, e até mesmo uma suposta viagem espacial, como indica o final do vídeo. OMG! Pra completar, muitas surpresas aguardam os telespectadores, como a volta de Han Lue (Sung Kang), que se acreditava ter morrido em “Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio”. Aguenta coração!

Ainda não se sabe como a trama do personagem de Paul Walker será retratada em “Velozes 9”. De acordo com o Screen Rant, há a possibilidade que Brian morra no longa, para explicar o retorno de Mia à gangue de Dom. Outra teoria é de que Mia volte à ativa apenas por conta de sua conexão pessoal entre a briga de seus irmãos, Dom e Jakob, deixando Brian a cargo de cuidar dos filhos. No fim das contas, tudo isso ainda é incerto.

Continua depois da Publicidade

Até o momento, não há informações se a equipe do longa utilizará as mesmas técnicas de “Velozes e Furiosos 7” para expor o personagem mesmo sem a presença física de Walker. Brian poderia fazer alguma breve participação especial através de recursos gráficos. Mas o Screen Rant prevê que isso só deve ocorrer no último filme de franquia de ação. Vamos aguardar!

Velozes Furiosos Brian Mia
Ainda não se sabe se o personagem de Paul Walker fará uma nova aparição em ‘Velozes e Furiosos 9’, após a morte do ator. (Foto: Reprodução/Universal Pictures)

O longa é dirigido por Justin Lin, que também assumiu os filmes 3, 4, 5 e 6 da franquia. Completam o elenco do projeto, os atores Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Jordana Brewster, Nathalie Emmanuel, Helen Mirren, além de Cardi B como a nova personagem Leysa, apesar da rapper ainda não ter aparecido no trailer. No Brasil, a estreia de “Velozes e Furiosos 9” está prevista para o dia 24 de junho. Vem aí!