Lista: 13 filmes de terror para assistir na Netflix nesta “Sexta-feira 13”; vem ver!

Bú! Março chegou e trouxe a temida “Sexta-feira 13”. Se você entrou na onda de superstições e decidiu ficar em casa hoje, pegue a pipoca e dê uma olhada nesta listinha que o hugogloss.com separou com 13 filmes de terror para assistir na Netflix!

A superstição surgiu pela junção de dois dias considerados negativos por algumas pessoas. Segundo a bíblia cristã, sexta-feira foi o dia da crucificação de Jesus e, por isso, passou a ser vista como um dia de azar. Já o 13, em algumas culturas, é percebido como um número irregular, pois temos 12 meses no ano, 12 apóstolos de Jesus e 12 constelações do zodíaco… desde então o 13 é malvisto e considerado o número do azar.

Interessante, né? Quer você acredite ou não, olha só esta lista de filmes que vão fazer você dar aquele pulo no sofá:

Invocação do Mal

Baseado em uma história real, o filme estrelado por Vera Farmiga conta a história de uma família da Nova Inglaterra que começa a ter encontros com espíritos em sua casa na fazenda.

O Exorcismo de Emily Rose

Outro longa baseado em um caso real, a trama segue a história da jovem estudante Emily Rose que aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo após começar a alucinar e ter surtos cada vez mais frequentes, que causam perda de memória. As coisas se complicam, entretanto, quando Emily morre durante a experiência.

Corra!

Sucesso de crítica, a produção escrita e dirigida por Jordan Peele conta a história de um jovem negro viaja com a namorada branca para conhecer seus pais. Mas o que parece simpatia e hospitalidade esconde um segredo sinistro.

Apóstolo

Estrelado por Dan Stevens e Michael Sheen, o filme original Netflix se passa em 1905. Durante a perigosa missão de resgate da irmã raptada, um homem se envolve em um sinistro culto religioso de uma ilha isolada.

The Invitation

Outro sucesso de crítica, lançado em 2015, o filme gira em torno do reencontro de um homem com sua ex-esposa. Os dois se divorciaram enquanto tentavam lidar com a morte acidental do filho. A reaproximação deles abre velhas feridas e cria novos conflitos.

Hush – A Morte Ouve

Em ‘Hush’, a escritora Maddie vive uma vida isolada desde que perdeu sua audição quando era adolescente, se colando em um mundo de total silêncio. Porém, quando um rosto mascarado de um assassino psicótico aparece em sua janela, Maddie precisa ir além dos seus limites físicos e mentais para conseguir sobreviver.

Aniquilação

Com Natalie Portman, Oscar Isaac e Gina Rodriguez, a produção conta a história da bióloga Lena, que embarca numa expedição a uma misteriosa região interditada pelo governo nos Estados Unidos depois que seu marido desaparece em uma missão secreta.

Contato Visceral

Depois de encontrar um celular perdido em uma briga, um barman de New Orleans começa a receber mensagens sinistras e a perder a sanidade pouco a pouco. Original Netflix, o filme tem Armie Hammer e Dakota Johnson no elenco.

Quando as luzes se apagam

Uma força terrível surge do passado de sua família e, agora, Rebeca precisará proteger seu meio-irmão mais novo de um fantasma que mata suas vítimas no escuro e que já testou sua sanidade no passado.

Verónica – Jogo Sobrenatural

Indicado a sete Prêmios Goya, premiação mais importante do cinema espanhol, o filme conta a história de uma jovem encarregada de cuidar dos irmãos que, após ter participado de uma sessão espírita na escola, teme que uma força maligna tenha invadido seu apartamento.

The Silence

Com mesma direção de “Annabelle”, ‘The Silence’ tem um enredo parecido com o de “Um Lugar Silencioso” em um mundo que está sob ataque de criaturas mortais, que caçam guiadas pelo som. Para escapar, uma jovem surda e sua família deixam a cidade e acabam descobrindo um culto sinistro.

1922

Original Netflix, a trama macabra é baseada no romance homônimo de Stephen King que começa quando um fazendeiro confessa o assassinato da esposa.

O Silêncio da Cidade Branca

Baseado no best-seller da romancista Eva García Sáenz de Urturi, o longa espanhol conta a história de um detetive que volta à ativa para investigar dois assassinatos que imitam crimes supostamente cometidos por um homem que está prestes a sair da prisão.