Imaginem o poder desse casal! Em entrevista à Variety, divulgada nesta quarta-feira (26), Hugh Jackman revelou que poderia ter sido o par romântico de Sandra Bullock na icônica comédia “Miss Simpatia“. OMG!
À revista, o astro confessou que, em 2000, foi forçado a fazer um teste para o papel do agente do FBI Eric Matthews contra sua vontade. Segundo ele, caso conseguisse o posto, seus empresários poderiam negociar outro filme oferecido ao galã: “Alguém Como Você”, estrelado por Ashley Judd.
Jackman fez a audição acompanhado por Bullock, mas apesar de seu talento, ele não conseguiu acompanhar o timing cômico impecável da atriz. “Me lembro de pensar: ‘Puta merda! Ela é incrível! E tão rápida. Não estou nem vagamente a acompanhando aqui’. Eu estava pedalando o mais rápido que podia, mas não conhecia o roteiro bem o suficiente”, admitiu.
O teste foi o primeiro da carreira de Hugh no qual ele atuou junto a um possível colega de elenco. “Foi a primeira vez que [fiz com outro ator]. Fiquei impressionado que ela estava lá. Eu não esperava que ela estivesse lá. Suponho que ela testou com oito pessoas”, recordou ele.
Na época, Jackman já havia terminado as filmagens de sua estreia como Wolverine em “X-Men“, mas o blockbuster ainda não tinha sido lançado. Ambos os filmes chegaram aos cinemas em 2000, dando a Bullock e Jackman alguns dos longas mais marcantes de suas carreiras. “Ninguém conhecia ‘X-Men’ ainda”, disse Jackman. “Eu não era ninguém”, pontuou.
O papel, eventualmente, foi para as mãos de Benjamin Bratt. Mesmo sem desejar participar do projeto, Jackman admitiu que a perda foi uma “pílula difícil de engolir“. “Isso é humilhante, quando seu agente diz: ‘Eu não quero que você consiga esse emprego, mas vá buscá-lo’. E então você não consegue”, desabafou o astro.
Encontro de Wolverine e Deadpool
Outro projeto que havia “ficado na gaveta” era a parceria com o anti-herói Deadpool, interpretado nos cinemas por Ryan Reynolds. Planos para um longa envolvendo Wolverine e o mascarado foram descartados quando o astro de “O Rei do Show’ anunciou sua aposentadoria em 2017, após o lançamento de “Logan“.
No entanto, uma sementinha foi plantada na mente de Jackman antes da pausa. Em 2016, o australiano foi a uma exibição de “Deadpool”, que apresenta uma série de menções ao garra de ferro. “Eu tinha visto 20 minutos [do filme] e fiquei tipo: ‘Ah, droga!’. Tudo o que eu ficava vendo na minha cabeça era ’48 Horas’ com Nick Nolte e Eddie Murphy. Então, [a ideia] está fermentando há muito tempo. Só demorei mais para chegar aqui”, revelou.
[anncio]
No final de agosto deste ano, durante uma viagem à praia com a família, ele finalmente tomou a decisão. Hugh então ligou para Reynolds, que estava implorando “diariamente” há anos por um filme de Wolverine e Deadpool. “Acho que, na verdade, ele desistiu. Acho que foi um grande choque para ele. Houve uma grande pausa, e então ele disse: ‘Eu não posso acreditar nisso'”, relembrou Jackman.
Ryan estava prestes a se encontrar com o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, para discutir seus planos para “Deadpool 3”, quando recebeu a ligação. Com Hugh, as tramas dos quadrinhos finalmente tomarão vida e o ator acredita estar melhor preparado para interpretar o mutante desta vez.
“Uma pequena parte de mim agora acha que eu serei melhor nisso. Isso é arrogância da idade ou algo assim? Wolverine é um personagem torturado – mais torturado do que eu. Mas sempre tenho a sensação de que ele está confortável em sua própria pele. E me sinto mais confortável na minha própria pele agora, mesmo que seja mais bagunçada”, concluiu.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques