“Mulheres ao Poder”, “Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre”, “A Batida Perfeita” e mais — Telecine estreia filmes incríveis e exclusivos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Cinéfilos de todo o Brasil, preparem-se: o mês de março está recheado de novidades incríveis no hub de cinema do Telecine! Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, que acontece hoje (8 de março), a plataforma trouxe uma seleção de longas que prestam homenagem às mulheres e a brilhantes artistas do cinema. É um melhor que o outro!

Pra você que sempre procura novos filmaços para assistir, o Telecine lança uma série de títulos internacionais inéditos e exclusivos na plataforma de streaming e no Telecine Premium, através do selo Première Telecine! O principal destaque é o longa “Mulheres ao Poder”, assinado pela diretora britânica Philippa Lowthorpe, e estrelado por Keira Knightley, Gugu Mbatha-Raw, Jessie Buckley.

A produção, que é baseada numa história real, retrata a ocasião em que o grupo de ativistas do Movimento de Libertação das Mulheres fez um protesto pacífico na cerimônia do Miss Mundo em 1970, no Royal Albert Hall, em Londres. Já naquela época, as mulheres se manifestaram contra a objetificação feminina e fizeram críticas ao padrão estético imposto pelo evento e pela sociedade. Por fim, o resultado do concurso fez história ao eleger sua primeira vencedora negra.

Mas são vários os lançamentos exclusivos, como o aclamado drama “Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre” – indicado ao “Critics’ Choice Awards 2021” e que promete marcar presença na disputa pelo “Oscar”. Se você é daqueles que gosta de um bom mistério, o longa “Procura-se” é a escolha certa! “A Batida Perfeita”, com Tracee Ellis Ross e Dakota Johnson, e a comédia “Banana Split”, com Hannah Marks e Liana Liberato, também vão garantir boas horas de ótimas histórias. Além disso, o Telecine criou a CineList “Mulheres Fazem Cinema”, reunindo títulos com mulheres poderosas da indústria cinematográfica. É pra matar a saudade de um cinema mesmo, viu?

Experimente com 30 dias gratuitos!

Além das novidades exclusivas, o serviço conta com mais de 2 mil títulos em seu acervo, incluindo as maiores franquias do cinema! Como se não bastasse esse catálogo incrível, os primeiros 30 dias de assinatura são gratuitos para novos usuários, pra você aproveitar tudo, só no bem-bom! Aí SIM! Experimente clicando aqui.

Os primeiros 30 dias são gratuitos! Vem experimentar e amar o #SeuMomentoCinema (Foto: Reprodução/Telecine)

Então vamos à lista que amamos: o que estreia em março na plataforma?

“Mulheres ao Poder” (2020) – Comédia

Sob o mote “não somos bonitas, não somos feias, estamos com raiva”, ativistas (Keira Knightley, Jessie Buckley) do Movimento de Liberação das Mulheres fazem um protesto na competição Miss Mundo. Na Londres da década de 1970, as mulheres ganham notoriedade enquanto Jennifer Hosten (Gugu Mbatha-Raw) se torna a primeira mulher negra a vencer o título. Baseado em uma história real. Já disponível.

Direção: Philippa Lowthorpe
Elenco: Keira Knightley, Greg Kinnear, Gugu Mbatha-Raw, Kajsa Mohammar, Daniel Tiplady, Rhys Ifans

“Nunca, Raramente, às Vezes, Sempre” (2020) – Drama

As melhores amigas e primas inseparáveis Autumn (Sidney Flanigan) e Skylar (Talia Ryder) navegam precariamente na vulnerabilidade da adolescência feminina na Pensilvânia rural. Quando Autumn inesperadamente engravida, ela é confrontada com uma legislação conservadora de colarinho azul, sem piedade de mulheres, que impõe um aborto. Com o apoio infalível de Skylar e recursos ousados, o dinheiro para financiar o procedimento é garantido e a dupla embarca em um ônibus com destino ao estado de Nova York para encontrar a ajuda que Autumn precisa. Disponível em 17 de março.

Direção: Eliza Hittman
Elenco: Sidney Flanigan, Talia Ryder, Théodore Pellerin

“Banana Split” (2018) – Comédia/Comédia Teen

April (Hannah Marks) estava namorando Nick (Dylan Sprouse), e os dois eram loucamente apaixonados. Após um término, o garoto começa a namorar Clara (Liana Liberato). Numa festa, April vai tirar satisfação com a nova namorada de seu ex-amor e as duas acabam se tornando melhores amigas. Essa amizade é constantemente abalada pelo relacionamento de Clara e pelas memórias de April, que vive um dilema. Disponível em 29 de março.

Direção:  Benjamin Kasulke
Elenco:  Hannah Marks, Liana Liberato, Dylan Sprouse

“Procura-se” (2020) – Suspense

Wendy (Anne Heche) e Paul (Thomas Jane) viajam de trailer para acampar com a filha. De uma hora pra outra, a menina desaparece sem deixar vestígios em meio a uma grande floresta. Desesperado, o casal sai em busca da criança pedindo ajuda a todos, inclusive ao xerife local (Jason Patric). Quando percebem que nenhum avanço acontece, eles decidem ser radicais, indo até as últimas consequências para resgatarem seu bem mais precioso. Disponível em 25 de março.

Direção: Peter Facinelli
Elenco: Anne Heche, Thomas Jane, Jason Patric

“A Batida Perfeita” (2020) – Drama

Maggie Sherwood (Dakota Johnson) é a assistente de Grace Davis (Tracee Ellis Ross), uma cantora madura e muito famosa. Sonhando em produzir um álbum para a estrela, que não faz ideia disso, Maggie se arrisca e revela sua vontade. Em meio a um momento crítico da carreira de Grace, desencorajadas pelo empresário da cantora (Ice Cube), elas se unem numa divertida jornada musical em busca do novo. Disponível em 27 de março.

Direção: Nisha Ganatra
Elenco: Dakota Johnson, Tracee Ellis Ross, Kelvin Harrison Jr

“De Frente com meu Ex” (2019) – Comédia/Comédia Romântica

Wren Cosgrove (Alicia Witt) é uma bem-sucedida empresária que abdicou da vida pessoal em prol da carreira. Para sua surpresa, seu amor do passado, Owen Jasper (Shane McRae), retorna à cena como cliente de sua empresa. Wren então é obrigada a enfrentar seus medos diante de uma chama que parece não ter se apagado. Inspirado na obra “Persuasão” de Jane Austin. Disponível em 23 de março.

Direção: Alex Appel
Elenco: Alicia Witt, Daniella Pineda, Bebe Neuwirth

Quer mais? Além dos filmes do selo Première Telecine, temos outros destaques no mês:

“Meu Ex é um Espião” (2018) – Comédia

Na Europa, Audrey (Mila Kunis) e a amiga Morgan (Kate McKinnon) são surpreendidas por criminosos que iniciam uma perseguição insana à dupla. Logo, Audrey descobre que os acontecimentos estão ligados ao seu ex-namorado Drew (Justin Theroux), que além de tê-la dispensado, não contou que é, nada menos, que um espião do governo. Já disponível.

Direção: Susanna Fogel
Elenco: Mila Kunis, Kate McKinnon, Justin Theroux, Lolly Adefope

“Sexy por Acidente” (2018) – Comédia

Renee Bennett (Amy Schumer) é uma mulher comum que, assim como muitas, tem dificuldades em lidar com os padrões de beleza da sociedade. Certo dia, ela sofre um acidente durante uma aula de spinning e bate a cabeça. O ocorrido faz com que Renee acorde sentindo-se muito mais confiante e bonita, o que acaba influenciando em tudo ao seu redor. Já disponível.

Direção: Abby Kohn
Elenco: Amy Schumer, Michelle Williams, Emily Ratajkowski, Tom Hopper

“Irmão de Sangue” (2018) – Ação

Ainda adolescente, Jake (Jack Kesy) vai preso por assumir sozinho a autoria de um crime que cometeu junto de seus colegas. Após quinze anos na prisão, ele é solto e promete se vingar de todos. Sonny (Trey Songz), seu melhor amigo e policial, inicia uma busca desenfreada pelo ex-detento a fim de proteger aqueles que ama. Já disponível.

Direção: John Pogue
Elenco: Trey Songz, Jack Kesy, China Anne McClain, Hassan Johnson

“Entidade Maligna” (2020) – Terror

A médica Elizabeth retorna da guerra acreditando sofrer de estresse pós-traumático. Em casa, ela começa a desconfiar que pode estar sendo afetada por forças sobrenaturais quando eventos estranhos começam a acontecer. Disponível em 24 de março.

Direção: Henk Pretorius
Elenco: Jemima West, Rebecca Hanssen, Christopher Dane

“Três Cristos” (2017) – Drama

O dr. Alan Stone (Richard Gere) é um psiquiatra que decide estudar três casos de esquizofrenia: Joseph (Peter Dinklage), Clyde (Bradley Whitford) e Leon (Walton Goggins). Enquanto se aproxima do trio e entende mais da doença, Stone lida com o fato dos pacientes alegarem ser a reencarnação de Jesus Cristo. Baseado em uma história real. Disponível em 30 de março.

Direção: Jov Avnet
Elenco: Richard Gere, Peter Dinklage, Bradley Whitford, James Monroe Iglehart

“A Maldição do Espelho” (2019) – Terror

Uma mansão do século 19 é reformada e transformada em um internato particular. Lá, um grupo de alunos rebeldes decide invocar uma antiga entidade: a Rainha de Espadas. Conhecida por ter assassinado crianças em série, ela inicia uma sangrenta caçada aos internos. Disponível em 31 de março.

Direção: Aleksandr Domogarov
Elenco: Angelina Strechina, Daniil Izotov, Yan Alabushev

Viu só? São tantos filmaços que a gente até perde a conta… Prepara a pipoca que o cinema já está garantido! Para não ficar de fora, é só fazer sua assinatura e garantir o #SeuMomentoCinema com 30 dias grátis no app do Telecine! Curtiu? Então clique aqui. Obrigado pelos mimos, Telecine!