Hugo Gloss

Rua do Medo: OMG! Netflix lança teaser assustador de trilogia de filmes baseada em livros de R. L. Stine; confira!

Capa Rua Do Medo (2)

Capa Rua Do Medo (2)

Sinistroooo! Nesta quarta-feira (19) a Netflix lançou o teaser da trilogia de terror “Rua do Medo”, baseada na obra de R.L. Stine. Serão três filmes horripilantes com lançamentos previstos para julho. A direção é de Leigh Janiak e o elenco conta com Maya Hawke (Robin Buckley em “Stranger Things”), Kiana Madeira, Sadie Sink (Maxine em “Stranger Things”) e Gillian Jacobs. 

Cada longa se passará em diferentes períodos, mas serão conectados. No primeiro filme, “Rua do Medo – Parte 1: 1994”, um grupo de adolescentes moradores da cidade de Shadyside descobre a relação entre os eventos aterrorizantes que assombram a cidade há gerações. O segundo filme, “Rua do Medo Parte 2: 1978”,  se passa no Acampamento Nightwing, que está dividido entre os moradores de Sunnyvale e  Shadyside. Após acontecimentos estranhos, os campistas precisarão se unir para resolver o mistério. Já no terceiro filme, “Rua do Medo Parte 3: 1666”, os adolescentes, vivendo em 1994, deverão solucionar os acontecimentos que circundam uma cidade assolada pela caça às bruxas.

A série de livros de terror estreou em 1989 e possui 52 volumes ambientados na cidade de Shadyside. As histórias são voltadas ao público juvenil, enquanto os filmes visam os jovens adultos. Segundo o autor, os fãs serão surpreendidos pelos filmes e terão os sustos garantidos. “Eu já assisti à trilogia dirigida por Leigh Janiak e posso dizer que os sustos e os GRITOS são maiores do que eu esperava. Que prazer ver os horrores de Shadyside ganharem vida!”, declarou R.L. Stine.

Pôster da trilogia de filmes “Rua do Medo”. (Imagem: Divulgação/ Netflix)

A diretora dos filmes, por sua vez, contou que a produção é a realização de um sonho. “Gravamos todos os três filmes de Rua do Medo durante um verão louco e sangrento. É um sonho que se torna realidade. […] Mal posso esperar para dar as boas-vindas a todos no mundo de Rua do Medo em 1994, 1978 e 1666!”, disse Leigh Janiak. Neiva do céu!

A atriz Gillian Jacobs revelou que está empolgada para a trilogia, porque é uma grande fã da série criada por Stine. “Não consigo te dizer quantos livros de R.L. Stine eu li enquanto crescia. Leigh [Janiak], quem escreveu e dirigiu os três filmes, […] fez um trabalho incrível. O elenco é ótimo. Eu acho que as pessoas vão amar”, declarou ao site ComicBook.com em outubro de 2020.

Cada longa se passará em diferentes períodos, mas serão conectados. Imagem: Reprodução/ Netflix

O teaser apresentado pela Netflix já começa jogando mistérios. “A bruxa existe e amaldiçoou Shadyside”, diz uma voz no vídeo. “Ela possui as pessoas e as transforma em assassinas para se vingar da cidade”, diz outra. Depois, as cenas mostram uma adolescente sendo esfaqueada por alguém vestido de caveira. Um susto! A prévia se divide entre os três filmes e apresenta os possíveis vilões sanguinários das tramas, além de muitos gritos, é claro.

A ordem de lançamento dos filmes é:

Confira o teaser:

Sair da versão mobile