A gente não consegue imaginar outra atriz interpretando Natasha Romanoff, a nossa amada “Viúva Negra“, mas Scarlett Johansson revelou que isso quase aconteceu. Em entrevista à BBC Radio para divulgar seu novo longa, a atriz contou como se sentiu ao descobrir que não tinha passado no primeiro teste para a personagem. Ela também deu detalhes de como acabou sendo chamada, e deixou um recado poderoso para os novos atores da indústria.
Scarlet explicou por que quis fazer o teste, em primeiro lugar, e admitiu que ficou bem triste ao ser “rejeitada”. “Eu era uma grande fã do primeiro ‘Homem de Ferro’. Eu queria trabalhar com Jon [Favreau] e Robert [Downey Jr.], e depois não consegui o papel e fiquei bastante chateada com isso, mas acontece a toda a hora”, disse.
Mas a sorte sorriu para a atriz, que foi convidada algum tempo depois para o papel. “Depois, fatalmente – várias semanas mais tarde —, a pessoa que foi originalmente escolhida para o papel não foi capaz de fazer, por causa de um conflito de agenda. Então, Jon me ligou e voltamos a nos encontrar, e eu disse: ‘Sim, estou extremamente disponível ainda'”, contou. A gente agradece, né?
A protagonista deixou um conselho para quem ainda está fazendo testes e buscando oportunidades. “Se alguém me perguntar que conselhos eu tenho para outros atores, digo: ‘Cada oportunidade é uma oportunidade de trabalhar, e você nunca receberá uma ligação melhor do que quando pensava que tinha perdido um emprego, e então você o consegue’. Eu estava tão entusiasmada por ter uma segunda oportunidade”, acrescentou.
“Tem sido uma década incrível. Naquele ponto, eu jamais imaginaria como isso ia mudar minha vida. Eu acho que nenhum de nós [Vingadores] pensou!”, disse. No bate-papo, Scarlet ainda respondeu quais características da personagem ela considera importante. “Ela é muito íntegra. Trabalha bem em equipe, mas tem muitas qualidades de liderança. Ela não deixa que o ego atrapalhe suas tomadas de decisões e ela é pragmática também. Ela não é pretenciosa, é o que eu gosto nela”, admitiu. Assista:
O papel original de Viúva Negra seria da atriz Emily Blunt, que teve que recusar o convite, pois a agenda não batia com as filmagens de “As Viagens de Gulliver”, em que interpretava a Princesa Mary. Blunt já revelou ao The Howard Stern Show que não queria fazer a adaptação cinematográfica do livro escrito por Jonathan Swift, mas uma cláusula do contrato assinado pela estrela com a 20th Century Fox na época de “Diabo Veste Prada”, obrigava a loira a gravar outro filme da escolha exclusiva do estúdio.
Por causa disso, Emily não teve alternativa. “Na verdade, eu quero esclarecer essa história, eu não queria fazer ‘As Viagens de Gulliver’, e isso quebra meu coração, pois eu tenho muito orgulho das minhas decisões e os filmes que faço significam muito pra mim… E eu tive bons momentos com todo o elenco e produção do filme, mas dói meu coração que eu tenha que ter feito ele”, explicou.
Em 8 de julho, fãs ao redor do mundo foram presenteados com “Viúva Negra”, um dos filmes mais aguardados do MCU (Marvel Cinematic Universe). O longa, é claro, não decepcionou. Além de apresentar novos personagens, ele finalmente deu aos fanáticos pela gigante dos quadrinhos o ponto final da história de Natasha Romanoff (Scarlett Johanson) e, de quebra, preparou o terreno para o que será a Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel com uma cena pós-créditos. Clique aqui para conferir todos os detalhes.