Hugo Gloss

Taylor Swift anuncia filme-concerto no Disney+ sobre o processo de criação do “folklore”, com performances exclusivas das músicas; assista ao trailer

A loirinha não para de surpreender! Na manhã desta terça (24), Taylor Swift anunciou um filme-concerto em parceria com o Disney+, dedicado ao processo de criação de seu último álbum, “Folklore”, lançado há quatro meses. “Vocês não viram esse filme antes”, escreveu a cantora, em referência a um verso de “Exile”, sua faixa com Bon Iver no disco.

“Bem, hoje é dia 24/11 e 24-11=13, então eu tenho um anúncio”, declarou Swift, fazendo alusão a um simbolismo conhecido entre os fãs, já que 13 é considerado seu número da sorte. Dois dias atrás, ela havia postado uma foto misteriosa com a legenda “não há muita coisa acontecendo no momento”, já utilizada anteriormente, na época em que produzia o álbum alternativo, estreado na quarentena.

O “the long pond studio sessions” estará disponível a partir da 00h desta quarta (25), na plataforma de streaming da Disney. Acompanhada de seus colaboradores, os co-produtores Aaron Dessner (The National) e Jack Antonoff (Bleachers) e o convidado especial Justin Vernon (Bon Iver), Taylor contará todas as histórias e os segredos por trás do “folklore”.

“Há algo sobre a completa incerteza da vida. Se nós vamos recalibrar tudo, temos que começar com o que amamos”, explica a artista no trailer, ressaltando que o álbum enquanto produto do isolamento social foi uma maneira de se reconectar com as emoções e despertar o mesmo no público. “Todo mundo precisava de um bom choro, assim como nós”, completa.

Entre os depoimentos em torno da construção das músicas e do conceito do trabalho, o filme contará com versões acústicas e intimistas de todas as 17 faixas do “folklore”, gravadas em um estúdio em Nova Iorque. Além disso, esse é um registro do primeiro encontro físico entre Taylor e seus parceiros, já que, devido à pandemia, a gravação havia sido realizada à distância.

Assista ao trailer:

Oitavo álbum de estúdio da carreira de Swift, o projeto foi lançado no dia 24 de julho deste ano, menos de um ano desde a estreia do anterior, o romântico “Lover”. Colecionador de recordes no topo da Billboard, “folklore” foi o primeiro de 2020 a vender um milhão de cópias nos Estados Unidos.

No último domingo (22), Taylor alcançou outra grande conquista e se tornou a artista feminina com o maior número de troféus do American Music Awards. Em seu discurso, a “Artista do Ano” revelou que já está regravando todos os seus discos anteriores, pouco depois da notícia de que os direitos de suas músicas foram vendidos sem seu conhecimento.

Sair da versão mobile