“The Old Guard”: Charlize Theron é guerreira imortal no primeiro e intenso trailer do filme da Netflix; Assista

Mais um filme original Netflix para nos entreter durante este período em casa! Com estreia marcada para o dia 10 de julho, “The Old Guard”, novo longa protagonizado por Charlize Theron, ganhou seu primeiro e intenso trailer na manhã desta quinta-feira (21).

Na prévia, Theron é Andy, uma guerreira que lidera um grupo secreto de mercenários com um misterioso dom da imortalidade que luta há séculos para proteger o mundo mortal. No vídeo, é possível ver o time, formado por ela e mais três homens, encarando armadilhas mortais ao longo dos anos e saindo intactos de cada uma.

Então somos apresentados à Nile, interpretada por Kiki Layne. Ela é a nova recrutada por Andy e, aos poucos, passa a aprender a profundidade de seu dom e a aceitar fazer parte do grupo. “Nunca morremos mesmo?”, pergunta ela, em dúvida. “Continuamos vivendo, mas não paramos de sofrer”, expõe o personagem de Matthias Schoenaerts (“Operação Red Sparrow”).

As coisas ganham um novo rumo na trama quando uma missão de emergência faz com que as habilidades extraordinárias dos cinco ganhem notoriedade. Desta forma, eles precisam fazer de tudo para acabar com a ameaça de quem quer replicar seus poderes e lucrar com eles. “Se descobrirmos o código genético o mundo inteiro vai implorar pelo segredo“, diz o vilão de Harry Melling em um trecho.

Além da missão de emergência, o trailer ainda destaca as dificuldades do time em passar despercebido na realidade atual da internet. “Desde sempre, protegemos este mundo lutando escondidos. Mas é quase impossível desaparecer no mundo em que vivemos hoje”, aponta Andy, enquanto a prévia exibe uma cena em que ela aparece ao fundo de uma foto de turista.

“Era importante sentir o peso de milhares e milhares de anos nela. A pior parte pra ela é o sentimento de que não está fazendo nada. Então qual é o objetivo, sabe? Ela perdeu a fé, não só em si, mas na humanidade”, explicou Charlize sobre sua personagem à Vanity Fair no começo do mês.

A protagonista ainda acrescentou que este é um filme com o qual o público vai conseguir se relacionar. “Eu acho que muitas pessoas conseguem se identificar com este período. Nós passamos por momentos na vida em que apenas olhamos o mundo e ficamos: ‘Ai, meu Deus’. Você sente como se estivesse empurrando uma rocha em uma montanha”, comparou.

Pelo jeito as coisas vão ser intensas, hein? Confira a prévia abaixo:

O elenco do longa ainda conta com Chiwetel Ejiofor (“12 Anos de Escravidão”), Natacha Karam (“Homeland”), Marwan Kenzari (“Aladdin”), Luca Marinelli (“Uma Questão Pessoal”) e Van Veronica Ngo (“Destacamento Blood”).

Confira o pôster e as primeiras imagens oficiais da produção:

Pôster oficial de “The Old Guard” (Foto: Divulgação/Netflix)

The Old Guard é baseado na aclamada série de quadrinhos de mesmo nome de Greg Rucka, que também ficou responsável pelo roteiro da adaptação. A direção é assinada por Gina Prince-Bythewood, de “Além dos Limites” e “A Vida Secreta das Abelhas”.