UAU! Cinebiografia de Aretha Franklin ganha prévia PODEROSA e impressiona com caracterização de Jennifer Hudson; assista!

Um tributo digno de uma diva! Nesta sexta-feira (20), foi divulgada a primeira prévia de “Respect”, cinebiografia que contará a história de Aretha Franklin, que faleceu em 2018, em decorrência de um câncer no pâncreas.

No vídeo, Jennifer Hudson incorpora a artista em um estúdio escuro cantando o hino “Respect”, que dá nome ao longa e é um marco na história da música soul e da luta pelos direitos civis dos negros e das mulheres. Conforme os vocais da estrela vão ficando mais potentes, o ambiente se ilumina e um letreiro gigantesco com o título da produção se acende. Um bapho! Outro elemento que impressiona é a caracterização da atriz que a deixou beeem semelhante com Franklin na juventude.

Não é para menos, a técnica do “The Voice” norte-americano foi escolhida a dedo para a produção e recebeu a benção da própria cantora antes dela adoecer e falecer. “É um desafio muito difícil. Estou dando um passo de cada vez. Tudo que quero é fazer um tributo a ela e alcançar seus desejos, entende? Tipo, ‘Aretha mandou fazer isso? Sim, senhora!’”, disse Jennifer em entrevista ao Sunday Today.

“Respect” vai trazer um recorte da vida da cantora, focando nos obstáculos que ela enfrentou para conquistar a tão desejada fama. Além de Hudson, o elenco conta com a participação de Forest Whitaker, Marlon Wayans e Mary J. Blige. A estreia do longa está agendada para outubro de 2020.