Um Completo Desconhecido: Saiba o único pedido feito por Bob Dylan em filme com Timothée Chalamet

Longa inspirado no ícone da música e indicado ao Oscar estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (27)

ouça este conteúdo

Um Completo Desconhecido” estreia nesta quinta-feira (27), nos cinemas brasileiros, e rodou mundo afora em seus eventos de divulgação. Contudo, para que isso fosse possível, a equipe teve que aceitar um único pedido de Bob Dylan, que inspira o longa: criar um nome fictício para sua primeira namorada em Nova York, Suze Rotolo.

A novidade foi revelada pela atriz Elle Fanning, que interpreta a artista na produção indicada ao Oscar. “Ela não era uma pessoa pública, e acho que ele fez esse pedido para protegê-la. E a Suze já morreu, então esse relacionamento continua sendo muito precioso para ele. Eu achei muito bonito”, afirmou, em entrevista ao Splash UOL.

Na trama, Suze se chama Sylvie Russo. Segundo Elle, o nome é a única parte fictícia em “Um Completo Desconhecido”. “Por ser um filme, às vezes datas são trocadas, ou talvez eles cantem uma música num lugar diferente, porque foi necessário para a narrativa. Mas o relacionamento deles, sinceramente, é bem similar a como foi na vida real”, declarou a atriz.

No papo, ela também admitiu ter se inspirado no livro de memórias de Suze, “A Freewheelin’ Time” (2008). Na obra, além de seu namoro com Bob Dylan, a artista fala sobre a vida dos jovens ativistas em Nova York nos anos 1960. “Ela era muito envolvida com a política, e seu relacionamento com Bob era muito puro e cheio de amor. Parece que eles realmente se amavam muito, mas inevitavelmente… Ele não conseguia oferecer o que ela precisava. No nosso filme, pelo menos, ele sempre escolhe a arte, e não as mulheres”, ponderou.

Timothée Chalamet e Elle Fanning em “Um Completo Desconhecido” (Foto: Reprodução/Searchlight Pictures)

Continua depois da Publicidade

Elle pontuou, ainda, que não se prendeu na responsabilidade de interpretar uma pessoa real durante as gravações. “Não dá para pensar assim. Você precisa tentar ser o mais autêntica possível e sentir as deixas emocionais”, refletiu. “Mas acho que a coisa mais bonita sobre ela é a dicotomia de ser vulnerável e também um pilar forte na vida de Bob Dylan, até ir embora”, completou.

Por fim, a estrela não poupou elogios ao filme, que conta com Timotheé Chalamet no papel do cantor. [O diretor James Mangold] montou esse filme de forma tão bonita que você conhece Bob por meio de todas as pessoas que ele conhece e com quem toca, e pela marca que ele deixou em cada uma”, opinou Fanning.

Continua depois da Publicidade

“Um Completo Desconhecido” abordará um período decisivo na carreira do ícone da música, em meados dos anos 60, na cidade de Nova York. Naquela época, o artista de Minnesota deixava de se apresentar em shows de calouros para chegar ao topo das paradas, com suas músicas de folk rock.

Assista ao trailer:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques