Jameela Jamil mostra estrias nos seios, revela apelido das marcas e faz discurso inspirador: ‘Meu distintivo de honra’

Jameela Jamil está sempre em defesa das pessoas aceitarem seus corpos com eles são e já até comprou briga com as Kardashians por isso. Em seu perfil no Instagram,  ontem (1º), a estrela de “The Good Place” publicou uma foto mostrando as estrias em seus seios e escreveu na legenda como ela se sente com esta parte de si mesma. Inclusive, a atriz revelou como chama as marcas.

As estrias de seios são normais e bonitas. Eu tenho estrias em todo o meu corpo e renomeio todas de marcas de bebê . Elas são um sinal de que meu corpo ousou ocupar mais espaço em uma sociedade que exige nossa eterna magreza. Elas são meu distintivo de honra por resistir ao armamento da sociedade contra à forma feminina“, afirmou a atriz.

Indo além, também ressaltou a importância de valorizar a cor da própria pele e criticou o clareamento. “Meu rosto é branco porque eu uso protetor solar SPF 100 como uma boss. 🤓 Eu me bronzeio responsavelmente, mas adoro! Adoro abraçar e celebrar minha herança. Este clareamento da pele deve ser banido. É inerentemente racista, classista e emocionalmente muito prejudicial, declarou.

Vale lembrar que não é a primeira vez que Jameela toca nesse assunto. Em março deste ano, a atriz de “The Good Place” fez duras críticas a uma foto sua editada, que encontrou na internet. De acordo com ela, usaram muito Photoshop no registro com o propósito de clarear a sua pele.

Fiquei chocada com excesso de edições dessa foto. Isso me deixou mentalmente mal tentando fazer jus à essa imagem pessoalmente. Clareamento de pele é coisa do DIABO“, escreveu a artista.

Já sobre a aceitação corporal, ela tem tido embates com as  ardashians. Como contamos aqui, Jameela criticou Khloé recentemente por fazer publicidade no Instagram de um shake que substitui refeições e promete um emagrecimento rápido. “Se você for muito irresponsável para: a) não admitir o fato de ter um personal trainer, um nutricionista, um provável chefe de cozinha e um cirurgião para obter sua estética, em vez de um produto laxativo… E b) não dizer os efeitos colaterais deste produto não aprovado pela FDA, que a maioria dos médicos está dizendo que não são saudáveis. Efeitos colaterais como cólicas, dores de estômago, diarreia e desidratação… Então eu acho que eu tenho que dizer“, disse a atriz.

Jameela continua levantando questionamentos importantes sobre a pressão para ter essa imagem “perfeita” criada pela sociedade. O olhar e a postura crítica da atriz seguem fiados!