Um avião caiu nesta segunda-feira (1º), durante um pouso de emergência na avenida La Amistad, na Cidade do Panamá, próximo ao aeroporto da região. Segundo o jornal Newsroom Panama, a aeronave apresentou falhas técnicas e precisou pousar forçadamente no local após receber uma negativa do Aeroporto Internacional de Albrook. Quatro pessoas estavam a bordo e uma delas registrou todo o acidente.
De acordo com a CNN Español, o avião sobrevoava a região de Guna Yala, no leste do Panamá, com o piloto e três funcionárias do Ministério da Saúde, que fazem parte da equipe de enfermagem da instituição. Na filmagem feita pela passageira que estava no banco da frente, é possível ver o momento exato da queda. Além disso, o piloto também aparece resgatando as mulheres, que estão assustadas e chorando com a situação.
Câmeras de segurança também registraram o acidente. As imagens foram divulgadas pelo Ministério de Segurança Pública do Panamá, que informou que as equipes de emergência e bombeiros foram rapidamente acionadas para prestar socorro. Assista às imagens abaixo [Atenção! Imagens fortes]:
https://twitter.com/MidiasSo/status/1653502054986403871?s=20
#CON 🎥 | Cámaras de videovigilancia, captan el momento en que una aeronave con matrícula HP-1655 cae en la Ave. La Amistad, Albrook. Rápidamente se coordinó con personal de los @BCBRP y del @SUME911, para atender la emergencia. Las 4 personas que iban a bordo están con vida. pic.twitter.com/NJmEMrnFnJ
— Ministerio de Seguridad Pública de Panamá (@MinSegPma) May 1, 2023
As quatro pessoas que estavam no avião sobreviveram e foram levadas ao hospital para avaliação médica. Elas apresentaram apenas ferimentos leves. De acordo com o diretor regional do ministério em Guna Yala, Wagayoguna Diaz, os feridos estavam voltando para suas casas depois de passarem 20 dias de trabalho na região.
A causa da falha no sistema da aeronave não foi divulgada. No entanto, uma investigação foi aberta para identificar o que teria provocado a pane. Ainda segundo a CNN Español, coincidiu com o Dia do Trabalho, que também é um feriado nacional no Panamá. Por isso, o tráfego de veículos nas ruas da capital é menor.