Uma exibição aérea acabou em tragédia em Córdoba, na Argentina. No último sábado (30), um avião que fazia show de acrobacias caiu em uma rua e atingiu mãe e filha na cidade argentina. Segundo informações apuradas pelo UOL, a aeronave particular se apresentava em um casamento que acontecia na área.
O vídeo do incidente, que circula nas redes sociais, mostra o avião realizando uma série de manobras antes de começar a perder altitude e cair em uma rua de terra. As duas vítimas atingidas, uma mulher de 27 anos e a sua filha, uma criança de 3 anos, tiveram ferimentos leves. O piloto de 35 anos, que é natural de Buenos Aires, continua em estado grave na UTI do Hospital Regional Eva Perón.
Ainda segundo a publicação, os bombeiros demoraram para concluir o resgate porque o piloto ficou preso nas ferragens da aeronave e foi preciso cortar a estrutura para retirá-lo. As autoridades informaram ainda que as duas vítimas atingidas pelo avião estavam somente passando pela via no momento do acidente.
O piloto da aeronave teve fratura exposta no fêmur, além de ferimentos na cabeça e no tronco. A criança foi protegida pela mãe quando ela percebeu que a aeronave estava caindo e teve ferimentos na pélvis, mas está se recuperando e passa bem. A mãe não se feriu gravemente. A queda ocorreu na cidade de Villa General Belgrano e foi registrada na íntegra por uma pessoa que filmava as acrobacias. Assista ao momento:
Una madre y su hija fueron impactadas por esta avioneta en Viila General Belgrano, Córdoba. Increíblemente nadie murió en este accidente. Milagro!!!! pic.twitter.com/kH0n15jvcp
— DavidU (@DavidU2021) October 31, 2021
Nas redes sociais, os moradores já consideram um “milagre” que os três atingidos tenham sobrevivido, ainda que não haja novas informações sobre o estado de saúde do piloto. Outros consideram irresponsabilidade que alguém estivesse fazendo acrobacias tão perto de uma área residencial. Agora, uma investigação judicial foi iniciada para apurar o que causou a queda do avião, que caiu perto da pista do aeroclube da cidade.