Brasileira mata marido na Itália, se entrega à polícia e revela motivação

Edlaine Ferreira foi até a delegacia na província Verona para assumir o assassinato do marido, Francesco Vetrioli

brasileira 2

A brasileira Edlaine Ferreira, de 36 anos, foi presa nesta quarta-feira (20) pelo assassinato do marido, Francesco Vetrioli, um motorista de 37 anos. A mulher foi até à delegacia de polícia de Bussolengo, na província italiana de Verona, para confessar que matou o companheiro a facadas durante a madrugada.

Em depoimento às autoridades, Ferreira admitiu que deu uma facada no coração do marido por volta das 3 horas da manhã desta quarta-feira. Ela decidiu se entregar aos policiais para confessar o crime. De acordo com a brasileira, os dois se casaram no dia 2 de abril deste ano. Ela ainda revelou que era vítima de violência doméstica e que o parceiro a “traía frequentemente”.

A polícia vai investigar a hora exata do assassinato, métodos e motivos do crime. Em entrevista à agência Ansa, o vice-prefeito de Bussolengo, Giovanni Amantia, contou que assim que o comandante local recebeu as informações do caso, foi solicitado que os agentes confirmassem a história. A mulher acompanhou os policiais até a casa do casal, local em que o assassinato aconteceu. “Por volta das 13h, foi tocada a campainha da nossa polícia local e a mulher ali contou que tinha matado o marido. Ela estava muito agitada”, relatou.

brasileira
Momento em que os policiais foram até a casa da brasileira que assassinou o marido. (Foto: Reprodução/Verona Sera)

Continua depois da Publicidade

Os agente ouviram os vizinhos, que garantiram que o casal morava na região há pouco tempo. Eles ainda mostraram surpresa, porque nunca tinha ouvido brigas ou qualquer anormalidade na casa. A investigação vai ser feita pelo procurador Claudio Boranga, em uma operação junto com os carabineiros de Verona e de Bussolengo. Durante toda a quarta-feira, a brasileira esteve à disposição do procurador e dos investigadores  para maiores esclarecimentos. Militares da unidade fizeram levantamentos na cena do crime para análise.