Carta postada 26 anos atrás finalmente é entregue e surpreende família na França

O homem que recebeu a carta diz que ela estava endereçada à sua filha, que tinha 15 anos na época

Fotojet (2)

Uma cápsula do tempo bem inusitada! Um morador de Île-Tudy, em Finistère, na França, recebeu uma carta endereçada à sua filha, 26 anos após a sua postagem nos correios da região. Na quarta-feira (17), ao portal Ouest-France, o homem contou que recebeu a carta no dia 7 de outubro deste ano, mas, ao olhar o selo no envelope, percebeu que a mensagem foi postada em 13 de agosto de 1996.

A carta, em um envelope, é endereçada à minha filha, que tinha 15 anos em 1996. Mas como eu não abro correspondência dela, vou entregar a ela pessoalmente“, contou o pai. O homem descreveu sua surpresa ao descobrir o cartão postal tão antigo em sua caixa de correio. No entanto, explicou que não viu o carteiro fazer a entrega.

Continua depois da Publicidade

O documento foi enviado de Barbâtre, em Vendée, também na França, até Île-Tudy. No total, a carta viajou 276 quilômetros por 26 anos e 56 dias. O francês brincou com a situação inusitada com a qual se deparou: “Basicamente, são 29 metros por dia”.

No verso, o nome e endereço do remetente aparecem, com uma mensagem carinhosa dedicada à sua filha: “Grandes beijos”. O homem explicou que não sabe como recebeu o documento tanto tempo depois, mas que se lembra da pessoa que enviou. “Trata-se de uma jovem com quem minha filha perdeu contato desde então”, explicou. O mais impressionante é que as letras, com uma caligrafia infantil, estão perfeitamente legíveis, mesmo após mais de duas décadas.

64f1769320eb864c4ee830e222180838 22034961
Mesmo após quase duas décadas, a carta ainda estava em perfeito estado. (Foto: Arquivo pessoal/ Reprodução; Ouest-France)

O departamento de correios da região de Barbâtre, chamado La Poste, emitiu uma nota de esclarecimento, na qual afirmou que provavelmente nunca saberão o que aconteceu com a carta e como ela ficou perdida por tanto tempo. “Naquela época, não havia acompanhamento… Podemos imaginar muitas coisas, talvez ela estivesse presa debaixo de uma máquina que teríamos movido recentemente? De qualquer forma, lembramos que, a cada ano, apenas 0,07% das cartas não podem ser entregues ao destinatário“, declarou a assessoria.

972f0407c647252dc39b469835bae017 22034962
O pai não sabe o conteúdo da carta, e não quis abri-la sem a autorização da filha. (Foto: Arquivo pessoal/ Reprodução; Ouest-France)

O final dessa história impressionante, no entanto, é incerto, pois o pai ainda não soube dizer se as duas amigas de infância vão renovar os laços. O homem agora espera descobrir qual será a reação da filha, depois de revelar o conteúdo da mensagem e relembrar essa amizade com mais de 26 anos de atraso. 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques