copiloto

Copiloto morre ao pular de avião antes de pouso de emergência, e ligação após incidente é divulgada: “Coisa mais louca de todas”; ouça

Áudio divulgado pelo TMZ mostra a ligação para emergência feita pelos funcionários da FAA após saberem do ocorrido

Um copiloto que estava a bordo de um avião morreu após deixar a aeronave em pleno voo. O caso aconteceu pouco tempo antes do veículo fazer um pouso de emergência no aeroporto de Raleigh-Durham, na Carolina do Norte, Estados Unidos. Nesta quarta-feira (3), o TMZ divulgou um áudio que mostra a ligação de emergência feita por dois funcionários da Administração Federal de Aviação (FAA) — órgão responsável por regular a aviação civil no país — depois de saberem do ocorrido.

No registro, um deles dá detalhes sobre o acidente ao despachante de emergência da Carolina do Norte que atendeu o telefonema. “É do aeroporto de Raleigh… Temos um piloto que estava chegando ao campo. Seu co-piloto saltou da aeronave. Ele caiu e aqui estão as coordenadas”, disse.

O funcionário ainda contou que Charles Hew Crooks, de 23 anos, “pulou sem paraquedas, então ele deve ter impactado no chão”. “Tenho certeza de que o piloto vai ficar abalado. Não faço ideia. Ele literalmente apenas disse: ‘Meu piloto acabou de pular’. Acho que, neste momento, tudo o que podemos fazer é a recuperação. Não sei. Não sei. Essa é a coisa mais louca de todas”, completou. Ouça o áudio abaixo:

Continua depois da Publicidade

Avião
Charles Hew Crooks, de 23 anos, é o copiloto que supostamente teria pulado do avião nos Estados Unidos. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

De acordo com o TMZ, a ligação foi feita para que as autoridades locais conseguissem recuperar o corpo, que foi encontrado na cidade de Fuquay-Varina, a cerca de 24 quilômetros de Raleigh. O porta-voz do gerenciamento de emergências do condado de Wake, Darshan Patel, falou que um morador alertou os policiais que ouviu algo em seu quintal.

O bimotor CASA CN-212 Aviocar fez um pouso de emergência e aterrissou na grama. O porta voz do aeroporto afirmou que, apesar de duas pessoas estarem a bordo durante a decolagem, só o piloto estava na aeronave após a chegada no destino final. Confirma o vídeo do momento do pouso: 

O piloto, que ainda não teve o nome divulgado, foi levado ao hospital com pequenas lesões, mas recebeu alta no mesmo dia. A FAA e o National Transportation Safety Board investigam agora se Charles pulou ou caiu da aeronave, e o que pode ter causado o acidente.

Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!