Bdd59c884c44cb383adb9731100d8bb3

Criança de 4 anos escapa de acidente em parque de diversões após trava de brinquedo ficar aberta

Pai de outra criança no estabelecimento foi fundamental para ajudar o garotinho a sair de brinquedo

O pequeno Tristan Curtis, de apenas quatro anos de idade, escapou de um grave acidente neste domingo (10), durante um passeio com a família no parque Sydney Royal Easter Show, na Austrália. O garotinho foi se divertir no brinquedo Free Fall, uma torre em que os carrinhos descem em queda livre, porém a trave que protege as pessoas não foi fechada. Em cliques viralizados na web, é possível ver a criança esperando por ajuda enquanto o equipamento está completamente fora do lugar adequado.

A sorte de Curtis foi que, tanto sua mãe Sky Boustani Curtis, quanto os demais visitantes do parque notaram que ele não estava seguro e começaram a gritar para que a funcionária parasse o brinquedo. Para a surpresa da matriarca, que assistia a tudo em choque e desespero, a operadora do Free Fall também não ofereceu assistência para solucionar o ocorrido o quanto antes.

“A garota parou o passeio, mas não saiu de sua cabine, então outro pai acabou fazendo com que ele descesse até ele. Eu e meu marido não tínhamos altura suficiente para alcançá-lo. Eles simplesmente não puxaram o arnês para baixo, não o verificaram”, revelou ao Daily Telegraph. E mesmo com a ajuda do homem que não teve sua identidade revelada, a situação levou alguns minutos para ser resolvida. Ainda havia um segundo agravante: Tristan tem autismo e o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).

Nintchdbpict000725587309
Após muitas tentativas, Sky Curtis conseguiu tranquilizar o filho. Foto: Reprodução
574e24d41dd530505e68fa8f886b8ff49f9a2f17
Espectadores conseguiram alertar funcionária antes que brinquedo funcionasse. Foto: Reprodução

Sky revelou que normalmente já é difícil manter o filho parado, mas nesse cenário foi ainda pior. “Ele começou a se mover, avançando, e houve um pouco de pânico. Eu apenas entrei no modo calmo e meio que levei isso, comecei a falar com ele e disse: ‘Está tudo bem, está tudo bem, não há nada de errado, apenas sente-se'”, recordou a mãe, antes de acrescentar que horas depois as mesmas funcionárias estavam operando o brinquedo novamente.

Continua depois da Publicidade

Shane McGrath, gerente sênior do Royal Easter Show, descreveu o incidente como um “problema de treinamento” e disse que garantiria que isso não acontecesse novamente. A Ministra do Comércio, Eleni Petinos, orientou que uma investigação fosse feita pelo órgão competente como forma de assegurar que esse tipo episódio não se repetisse. “Posso confirmar que instruí o SafeWork NSW a explorar o fechamento da atração Free Fall pelo restante do Sydney Royal Easter Show de 2022, se a segurança do cliente não puder ser garantida”, afirmou.