Nesta semana um norte-americano foi preso, apenas cinco dias após ter sua liberdade decretada. Segundo as informações da revista People, Daniel Arthur Redman, de 29 anos, está ligado ao assassinato do seu irmão de 19 anos, Brenden Ray Redman. Ainda, ao ser abordado pelos policiais, o homem teria feito uma pessoa de refém.
Brenden foi morto a tiros, enquanto entrava na garagem. As autoridades foram acionadas e o encontraram caído, com múltiplos ferimentos de bala.
De acordo com o comunicado do Gabinete do Xerife do Condado de Citrus, o suspeito fugiu e foi perseguido pelos policiais. Daniel entrou em uma casa próxima e fez uma vítima de refém. Ele libertou a pessoa, mas acabou levando um tiro por se recusar a “mostrar as mãos”, quando solicitado.
“A ação imediata e o pensamento rápido que os nossos policiais demonstraram nesta situação terrível fala muito da formação rigorosa a que são submetidos para servir os nossos cidadãos. Nesta situação, cada segundo contou, em que os nossos policiais puderam responder imediatamente e salvar a vida de outra vítima”, disse o xerife Mike Prendergast em declaração.
Segundo o policial, o suspeito estava recebendo tratamento médico e também enfrentará acusações de posse de arma de fogo por um criminoso condenado, roubo de um meio de transporte e sequestro. Ainda não se sabe, no entanto, quanto tempo ele tinha ficado preso antes de ser solto.