Hugo Gloss

Homem faz caixões customizados para vítimas de massacre em escola dos EUA, após visitar famílias

Massacre texas

Artista faz caixões personalizados para as vítimas do massacre em escola no Texas. (Foto: SoulShine Industries)

Um gesto delicado para um momento desolador. O artista Trey Ganem produziu os caixões personalizados de 19 crianças e 2 professores, vítimas do massacre em uma escola no Texas (EUA) que aconteceu na semana passada. O estadunidense desenha caixões profissionalmente e tomou a decisão de doar o material após ser contatado pela Texas Funeral Directors Association (Associação de Diretores Funerários do Texas, em tradução livre).

Ganem se encontrou com a família de cada vítima para definir o tema e o designer de cada caixão. As escolhas variaram entre softball, Homem-Aranha e até TikTok. À CNN, o artista afirmou que trabalhou incansavelmente junto com o filho e dezenas de voluntários para conseguir entregar todos a tempo. Os caixões foram primeiramente comprados em uma empresa no estado da Georgia, e levaram 20 horas para serem confeccionados.

Artista faz caixões personalizados para as vítimas do massacre em escola no Texas. (Foto: SoulShine Industries)

O material chegou no Texas na sexta-feira e o artista trabalhou direto por três dias para conseguir entregar a homenagem. “Nós não apenas colocamos vinil por cima. A gente realmente faz pintura costumizada em cada um deles. Nós desmontamos completamente o caixão e pintamos as ferragens e a barras”, explicou Ganem sobre o processo de produção.

O artista apontou que os caixões personalizados ajudarão as famílias das vítimas a lembrarem de detalhes positivos sobre a vida delas.  Ele também contou como é o contato com os entes queridos daqueles que faleceram. “Escutá-los falar de alguém que eles amam, isso me ajuda a pensar no design dos caixões. Quando alguém fala daqueles que amam, eles começam a sorrir. Apesar de ser um momento terrível, eles estão relembrando a alegria e o amor que aquelas pessoas queridas tiveram”, relatou para a Fox.

Cada caixão custou cerca de $3.400 a $3.800, mas Ganem disse que a empresa dele, SoulShine Industries, vai arcar com todos os custos. O artista ainda contou que começou a produzir os caixões personalizados há 11 anos, após a morte de um amigo próximo, e que não pensou duas vezes ao receber o convite para homenagear as vítimas.

Alguns dos trabalhos já realizados por Ganem:

Sair da versão mobile