Vídeo: Adolescente fica preso em carro no meio de tornado no Texas e sobrevive: “Deus me deu uma nova chance”

Riley Leon, de 16 anos, ficou preso dentro do carro que quase foi levado pelo tornado

Um susto daqueles! Riley Leon, um adolescente de 16 anos que vive em Austin, no Texas, EUA, passou por uma experiência chocante e assustadora. Quando voltava de uma entrevista de emprego, no início desta semana, o rapaz foi surpreendido por um tornado em meio à estrada. Meu Deus! Ele ficou preso no carro, mas a história felizmente teve um final feliz.

Segundo informações do site britânico The Mirror, Riley estava no caminho de volta de uma entrevista em uma rede de fast food quando o tornado ganhou força. As imagens do fenômeno meteorológico, que se manifestou como uma coluna de ar girando de forma violenta e potencialmente perigosa, são chocantes. Nelas, é possível ver a caminhonete vermelha do rapaz girando no ar.

https://twitter.com/infiniteerrorx/status/1506126104582623233?s=20&t=FLulhqdw0RtCLMgGRvwHOg

Leon ficou preso dentro do veículo, que rodopiou diversas vezes antes de aterrissar de forma brusca, com as quatro rodas no chão. O rapaz, que ainda é estudante do ensino médio, contou à Fox7 que sentiu o automóvel levantando no ar antes de ser levado pela tempestade. Ele confessou, ainda, que considerou voltar para casa dirigindo após o carro pousar no chão novamente.

A caminhonete ficou totalmente arruinada. (Foto: Reprodução/The Mirror)

Continua depois da Publicidade

“Graças a Deus não fiz isso, porque algo pior poderia ter acontecido”, declarou Riley. Felizmente, o tornado não lhe causou ferimentos graves. O jovem teve apenas pequenos cortes nos braços. Quem ‘levou a pior’ no episódio foi a caminhonete, que ficou cheia de arranhões, teve as janelas quebradas pelo vento e os espelhos retrovisores arrancados. “Aquela caminhonete ajudou meu pai e eu a chegarmos onde estamos hoje… [é triste] ver que ela foi embora”, lamentou.

Leon voltou à escola poucos dias após o acidente e declarou que quer deixar seus pais “orgulhosos”. Ele também revelou o que levou como aprendizado: ficar em casa em caso de temporais. “Não faz diferença o quão importante a coisa é para você, fique em casa. A sua vida importa mais que as outras coisas”, disse à emissora norte-americana. “Estou grato por estar vivo após essa experiência aterrorizante. Deus me deu uma nova chance”, concluiu. Confira entrevista completa: